AMP

Se ocupação de UTI chegar a 63%, SP passa a próxima fase de quarentena, diz Covas

Já em critérios como a quantidade de leitos de UTI de responsabilidade do município por 100 mil habitantes, números de novos casos nos últimos sete dias...

Publicado em

Por Agência Estado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que se a taxa de ocupação dos leitos de UTI, calculada pela média dos últimos sete dias, “se mantiver em 62%, 63%, vamos para a fase amarela na cidade de São Paulo”. Até esta quarta-feira, 3, os índices que medem a ocupação de leitos estão em torno de 70% e por isso o município está classificado na fase 2 “laranja” do Plano São Paulo, que oferece medidas mais restritivas de quarentena.

Já em critérios como a quantidade de leitos de UTI de responsabilidade do município por 100 mil habitantes, números de novos casos nos últimos sete dias e quantidade de novas internações, o município se encontra na fase 3 “amarela”.

Covas também afirmou que para medidas como o número de leitos de UTI instalados na cidade para 100 mil habitantes e número de óbitos, a região se encontra na fase 4 “verde”, mais permissiva. Entretanto, por definição do Estado, a fase de quarentena para cada região é dada de acordo com as taxas que indicam maior proximidade com o colapso do sistema de Saúde.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile