Volta do Campeonato Russo é antecipada para dia 19 e terá torcida no estádio

De acordo com a liga, o dia 21 de junho, anunciado anteriormente, se tratava da data-base para a realização da rodada de volta do Campeonato Russo,...

Publicado em

Por Agência Estado

O Campeonato Russo será retomado em 19 de junho, de acordo com o vice-primeiro-ministro do país, Dmitry Chernyshenko. A data é dois dias antes da previsão inicial para a volta da competição, paralisada em função da pandemia do coronavírus.

De acordo com a liga, o dia 21 de junho, anunciado anteriormente, se tratava da data-base para a realização da rodada de volta do Campeonato Russo, com os jogos sendo realizados em diferentes datas, a partir do detalhamento da tabela.

No dia 19, serão disputados dois jogos: Krylya Sovetov Samara x Akhmat Grozny e Sochi x FC Rostov. Esses compromissos encerrarão um período de cerca de três meses sem futebol na elite russa. Na retomada, partidas poderão contar com a presença de torcedores nas arquibancadas, ainda que limitados a 10%.

Foi esse o acordo fechado entre a União de Futebol da Rússia e o governo nacional para os primeiros jogos do torneio nacional. Depois, dependendo da evolução do coronavírus no país, esse porcentual poderá ser ampliado.

Isso significa que a partida em Samara, no estádio Cosmos, construído para a Copa do Mundo de 2018, poderá receber até 4.500 espectadores. A situação, porém, será diferente em Sochi, por causa de determinação das autoridades municipais que vai impedir a presença de público.

O último balanço aponta que a Rússia tem 5.037 mortes por causa do coronavírus. Quando foi paralisado, o campeonato nacional era liderado pelo Zenit com 50 pontos e nove de vantagem para Lokomotiv Moscou e Krasnodar. Faltam oito rodadas para o fim da disputa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile