AMP

População de rua recebe abrigo em ginásio de Castro

O município também está promovendo uma Campanha do Agasalho para a população em situação de rua......

Publicado em

Por Deyvid Alan

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude e da Guarda Patrimonial, organizou o espaço do Ginásio Plinio Menarim, no Jardim Primavera, para acolher a população em situação de rua durante o inverno. O atendimento iniciou na quinta-feira (28).

As pessoas recebem atendimento e encaminhamentos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Aconchego, no Morada do Sol e Neuza Aparecida de Freitas, no Jardim das Araucárias, e se necessário, são encaminhados para consulta médica.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o espaço é um abrigo temporário para até cinco pernoites, e a mesma pessoa poderá retornar ao local após quinze dias. No local são oferecidos acomodação para dormir, banheiro, além de café da manhã e jantar. “Organizamos o espaço para que as pessoas que se encontram nesta condição possam ter um lugar para se abrigar e fazer as refeições durante o inverno”, disse.

A Secretaria também está promovendo uma Campanha do Agasalho para a população em situação de rua. As doações de roupas, calçados e cobertas podem ser feitas no Ginásio de Esportes Flávio Zanon, na Rua Miguel Couto, e na sede da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, na Rua Padre Damaso, nº 81. Centro.

Fonte: Portal A Rede

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile