CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Apesar de otimismo com acordo, tensões afetarão exportações da China, diz Oxford

“Apesar das visões positivas sobre um acordo ‘fase um’ com os EUA, ainda é pouco provável que a maior parte das tarifas seja removida em breve”,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Embora haja otimismo sobre um acordo preliminar entre Estados Unidos e China e uma possível remoção parcial das tarifas, as tensões comerciais continuarão a pesar sobre a perspectiva para as exportações chinesas, avalia a Oxford Economics.

“Apesar das visões positivas sobre um acordo ‘fase um’ com os EUA, ainda é pouco provável que a maior parte das tarifas seja removida em breve”, analisam o economista sênior Tommy Wu e o chefe de economia asiática Louis Kujis, da Oxford, em relatório enviado a clientes. “Também há uma lacuna nas percepções sobre o que cada lado concedeu e ganhou, o que implica em alto risco de reescalada das tensões em 2020”.

Os especialistas ressaltam que as exportações chinesas aos americanos tiveram baixa de 16,2% na comparação anual de outubro. Por outro lado, eles estimam que os volumes de exportações tiveram ligeira alta de 0,3% no período. Em valores, as vendas chinesas para a União Europeia cresceram 3,1%, e para países do Sudeste Asiático, 15,8%, ante outubro de 2018.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais