AMP

As urnas vão falar – Por Caio Gottlieb

Frustrando as expectativas de prefeitos e vereadores que torciam pelo cancelamento das eleições municipais, com a consequente prorrogação de seus atuais mandatos, a esmagadora maioria dos...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Pode começar a procurar aonde guardou o seu título de eleitor porque, apesar do novo coronavírus, e ao contrário do que muita gente imaginava e até esperava, você vai, sim, usá-lo neste ano.

Frustrando as expectativas de prefeitos e vereadores que torciam pelo cancelamento das eleições municipais, com a consequente prorrogação de seus atuais mandatos, a esmagadora maioria dos dirigentes dos partidos políticos, em sintonia com o pensamento dominante no Tribunal Superior Eleitoral, já decidiu consensualmente que a pandemia não será motivo para suspensão do pleito, admitindo, porém, o provável adiamento da votação, inicialmente marcada para 6 de outubro.

De forma que o próximo passo agora vai ser o Congresso Nacional, através de emenda constitucional, definir a nova data da eleição, que pode ser em 15 de novembro ou 6 de dezembro, cercada, obviamente, de todos os cuidados de distanciamento social.

Diante disso, estão mantidos todos os prazos e etapas do calendário eleitoral, que estabelece para o período de 20 de julho a 5 de agosto a realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos.

De resto, é preciso dizer que prolongar por mais um ou dois anos os mandatos de gestores públicos competentes não seria, a rigor, uma medida ruim.

Mas fazer isso em cidades mal administradas seria impor mais um martírio à população.

Pior até que o sofrimento causado pela Covid-19.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile