AMP

Pesquisa Linear revela favoritos na disputa pela prefeitura de Cascavel

O levantamento, que entrevistou 3 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 8 e 20 de maio, foi registrado na Justiça Eleitoral do Paraná sob o protocolo 03102/2024...

Publicado em

Por Redação CGN

Esta quinta-feira (06) iniciou com a divulgação de uma pesquisa que promete mexer com os ânimos da política local. A mais recente pesquisa realizada pela Linear indica que o vice-prefeito Renato Silva (PL) é o preferido dos eleitores na intenção de voto espontânea para as próximas eleições municipais em Cascavel, e que Edgar Bueno lidera na Estimulada e também na Rejeição do eleitorado. O levantamento, que entrevistou 3 mil pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 8 e 20 de maio, foi registrado na Justiça Eleitoral do Paraná sob o protocolo 03102/2024 e contratado pelo Canal 21 Comunicações do Paraná Ltda.

Cenário da Intenção de Voto Espontânea

Quando os eleitores não recebem uma lista de candidatos e mencionam livremente seus preferidos, 88,70% optaram por não opinar. Neste cenário, Renato Silva (PL) aparece com 4,90% das intenções de voto, seguido por Edgar Bueno (PSDB) com 2,3%. O atual prefeito Paranhos, que não pode concorrer à reeleição, foi citado por 2,03% dos entrevistados. Marcio Pacheco (PP) teve 1,03%.


Cenário da Intenção de Voto Estimulada

Na intenção de voto estimulada, onde os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos, o ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB) lidera com 20,40% das intenções de voto. Logo atrás, aparece o vice-prefeito Renato Silva (PL), com 17,80%. O deputado Marcio Pacheco (PP) vem em terceiro lugar com 14,37%. Outros candidatos apresentam menores índices: a vereadora professora Liliam (PT) com 2,67%, Fernando Mantovani (MDB) com 1,97%, e Henrique Mecabô (NOVO) com 1,90%.


Rejeição dos Candidatos

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. O ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB) lidera este quesito, com 21,80% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Marcio Pacheco (PP) aparece com 8,37% de rejeição, seguido pela vereadora professora Liliam Porto (PT) com 7,33%. Renato Silva (PL) tem uma rejeição de 7,30%, enquanto Fernando Mantovani (MDB) e Henrique Mecabô (NOVO) registram 3,20% e 2,03%, respectivamente.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile