Delegado fala sobre prisão de associação criminosa que furtava lojas de alto valor em shopping centers
A investigação teve início em maio de 2023, após a invasão de uma loja em um shopping na área central de Cascavel, onde foi registrado um...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), desencadeou na manhã desta quinta-feira (06/06/2024) uma operação simultânea nos estados de Goiás e São Paulo para desarticular um grupo criminoso especializado em furtos vultuosos de aparelhos de telefonia celular e informática. A operação, denominada “Alta Frequência”, foi detalhada pelo delegado Diego Martins em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (26).
A investigação teve início em maio de 2023, após a invasão de uma loja em um shopping na área central de Cascavel, onde foi registrado um prejuízo estimado em R$ 800 mil. Na ocasião, foram furtados dispositivos eletrônicos de alto valor agregado, como iPhones, iPads, Apple Watches e MacBooks.
De acordo com o delegado Martins, a operação visava localizar indivíduos que formavam uma associação criminosa e participavam de furtos, especialmente em lojas de celulares e de alto valor agregado. “Eles operavam clonando os portões desses estabelecimentos e adentravam em um período em que, geralmente aos domingos, os shoppings estavam funcionando suas praças de alimentação, mas as lojas estavam fechadas”, explicou.
Oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cascavel. A investigação revelou que as ações dos criminosos eram muitas vezes semelhantes e que eles mudavam constantemente de endereço e adotavam novas contas eletrônicas.
Na operação, foram presos dois indivíduos e apreendidos vários aparelhos celulares, além de diversos elementos como anotações e celulares que denotam que a associação criminosa atuava em todo o país.
O delegado Martins agradeceu o apoio operacional da Delegacia de Capturas de São Paulo e da Polícia Civil de Goiás. “Seguimos nas investigações relacionadas para tentar ver a amplitude dessa associação criminosa, que inclusive tem boletins que praticaram furtos no estado do Ceará, estado de Santa Catarina, estado de Minas Gerais, estado da Bahia”, afirmou.
As informações serão compartilhadas com as forças de segurança desses estados, na tentativa de desarticular a ação criminosa em todo o país.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou