AMP
Renata Carvalho Gomes dos Santos

Dia dos Namorados na quarentena estimula criatividade de empreendedores

O isolamento social causado pela pandemia transforma a forma de celebrar diversas datas e, com o Dia dos Namorados, não será diferente......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Renata Carvalho Gomes dos Santos

O Dia dos Namorados é considerado por muitos como a terceira melhor data para as vendas no Comércio e Serviços, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Em um período em que os empreendedores precisaram se reinventar na crise do coronavírus, as opções tradicionais como jantares em restaurantes e pernoites em hotéis românticos também exigem adaptação e parcerias para estimular vendas. No Paraná, não faltam alternativas para celebrar o amor de forma segura e ainda assim muito especial.

No Oeste, em Cascavel, a doula e consultora em sexualidade, Bruna Dall’gnol, decidiu começar a empreender e unir as atividades com novas possibilidades de complemento da renda. Por isso, abriu uma empresa de produtos eróticos e sensuais, a B.Sexy, e o marido investiu na abertura de uma papelaria personalizada, a Aya.

“Trabalhando com outros pequenos empreendedores, encontramos uma forma de nos manter no mercado, pois é possível ampliar a divulgação e fortalecer a manutenção das nossas empresas. Já nessa nova formatação, criamos um kit especial para a data, que será vendido de acordo com a demanda e customizado para o cliente. Cada conjunto vai conter produtos sensuais, embalagem personalizada e outros itens de empresas parceiras, como caneca personalizada, doces gourmet, produtos de beleza e vouchers para tratamentos estéticos”, explica a empreendedora.

Em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, o casal que decidir hospedar-se no Premium Vila Velha Hotel pode adquirir o pacote do Dia dos Namorados, que dá direito à hospedagem em um apartamento luxo, decorado especialmente para a data. Em parceria com o restaurante Villa Família Mikulis, que fica em frente ao Hotel, o jantar e os drinks serão servidos no quarto. “É uma opção romântica em um espaço seguro, que está atento às regras de higienização contra o coronavírus”, reforça a gerente do hotel, Alecsandra Hypólito.

Já no norte paranaense, em Londrina, a proprietária da empresa Nossa Mesa, Renata Carvalho Gomes dos Santos, que trabalha com locação de louças e montagem de mesa para eventos intimistas, preparou quatro kits especiais para os namorados comemorarem a data, em casa. Eles são compostos por louças, talheres e taças para duas pessoas, velas e arranjos com flores naturais. “O casal só precisa se preocupar com o jantar”, garante Renata.

As opções foram pensadas para agradar todos os gostos, com um kit para casais apaixonados pela culinária oriental; um para os que amam um estilo mais rústico e um clima aconchegante e intimista; um para os casais moderninhos, que gostam de um toque minimalista na decoração; e um com muita cor e amor. Um cartão com o passo a passo de como arrumar a mesa acompanha as peças. Os kits variam entre R$ 80 e R$ 100 e, para a data especial, devem ser retirados e devolvidos na loja.

O gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae, César Rissete, analisa positivamente as iniciativas de empreendedores lançarem novos produtos e se unirem para superarem crise. “Esses são exemplos claros do potencial de inovação dos pequenos negócios. O empreendedor tem uma capacidade incrível de se reinventar. Um ajuste aqui, outro ali, criatividade a mil e pronto. Soluções são criadas. Acredito que essas opções se tornarão comuns, mesmo no cenário pós-pandemia”, comenta.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile