Manchester United vence em casa e se classifica na Liga Europa; Porto se complica

Com 10 pontos, o Manchester United lidera a chave e não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Partizan Belgrado, que tem quatro e perde no critério...

Publicado em

Por Agência Estado

Com duas rodadas de antecipação, o Manchester United está classificado à segunda fase eliminatória da Liga Europa. Nesta quinta-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester, o clube inglês confirmou o seu favoritismo e derrotou com tranquilidade o Partizan Belgrado, da Sérvia, por 3 a 0, garantindo uma das duas vagas do Grupo L. Os gols foram marcados por Mason Greenwood, Anthony Martial e Marcus Rashford.

Com 10 pontos, o Manchester United lidera a chave e não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Partizan Belgrado, que tem quatro e perde no critério de desempate caso se iguale na pontuação com os ingleses depois das duas rodadas restantes. A vice-liderança é do AZ Alkmaar, da Holanda, que nesta quinta-feira goleou o lanterna e já eliminado Astana (sem pontuar) por 5 a 0, no Casaquistão.

Quem se complicou na Liga Europa foi o Porto. Na Escócia, pelo Grupo G, o time português foi derrotado pelo Rangers por 2 a 0 e ocupa a lanterna com quatro pontos. Está três atrás do Young Boys, da Suíça, e dos próprios escoceses, que lideram a chave – os suíços empataram por 1 a 1 contra o Feyenoord, na Holanda. Os gols do time da casa, que é comandado pelo ex-meia Steven Gerrard (Liverpool), foram marcados por Alfredo Morelos e Steven Davis.

Pelo Grupo J, a Roma se deu mal ao ser derrotado pelo Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, na Alemanha, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O resultado negativo derrubou a equipe italiana da liderança para a terceira colocação, com cinco pontos. Mesma pontuação dos alemães, que ficam na frente pelo critério de desempate. A ponta é do Istanbul Basaksehir, que chegou a sete ao ganhar por 3 a 0 do lanterna Wolfsberger, na Áustria.

Outra goleada desta quinta-feira foi do Espanyol sobre o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, por 6 a 0, em Barcelona. Ajudado pelo fato do time búlgaro ter tido dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, o clube espanhol se manteve na liderança, agora com 10 pontos. Tem quatro a mais que o próprio rival, que tem o Ferencvaros, da Hungria, na cola com cinco pontos. Os húngaros ficaram no 0 a 0 em casa contra o lanterna CSKA Moscou.

OUTROS JOGOS – Pelo Grupo I, o Gent, da Bélgica, surpreendeu ao derrotar o Wolfsburg por 3 a 1, mesmo jogando na Alemanha. O resultado colocou os belgas na liderança com oito pontos, três a mais que os alemães. Na Ucrânia, Oleksandriya e Saint-Étienne empataram por 2 a 2 e estão com três pontos cada.

Por fim, no Grupo K, Braga e Wolverhampton venceram os seus jogos como mandantes e segue na frente na tabela de classificação. Os portugueses bateram o Besiktas, da Turquia, por 3 a 1 e lideram com 10 pontos, um a mais que os ingleses, que sofreram para derrotar o Slovan Bratislava, da Eslováquia, por 1 a 0.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile