RB Leipzig tropeça em casa e Schalke sofre a 3ª derrota seguida no Alemão

Em Leipzig, o terceiro colocado da tabela começou atrás no placar. Marko Grujic deixou o Hertha em vantagem aos 9 minutos. Mas Klostermann tratou de empatar...

Publicado em

Por Agência Estado

O RB Leipzig desperdiçou nesta quarta-feira chance preciosa de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão. Em casa, porém sem torcida, o time chegou a estar vencendo o Hertha Berlin por 2 a 1, mas cedeu o empate nos minutos finais. Pela mesma rodada, a terceira após a retomada da competição, o Schalke voltou a tropeçar. Sofreu sua terceira derrota consecutiva.

Em Leipzig, o terceiro colocado da tabela começou atrás no placar. Marko Grujic deixou o Hertha em vantagem aos 9 minutos. Mas Klostermann tratou de empatar aos 24. No segundo tempo, o RB obteve a virada num lance improvável. Schick acertou chute rasteiro, e sem maior perigo, aos 23.

Porém, o goleiro Rune Almenning Jarstein se atrapalhou ao fazer a defesa e, após impedir o gol, acabou colocando ele mesmo a bola para as redes. Foi um dos maiores “frangos” da temporada. Menos mal para o time de Berlim que, antes do apito final, Krzysztof Piatek converteu cobrança de pênalti, aos 37 minutos.

Com o tropeço, o RB Leipzig chegou aos 55 pontos e perdeu a chance de superar o vice-líder Borussia Dortmund (57) na tabela. A liderança segue com o Bayern de Munique, que soma 64 justamente após vencer o Dortmund, no início da rodada. O Hertha segue com campanha discreta. É apenas o 10º colocado, com 35 pontos.

Pela mesma rodada, o Schalke voltou a decepcionar sua torcida. Fora de casa, caiu diante do modesto Fortuna Düsseldorf pelo placar de 2 a 1. Foi a terceira derrota seguida dos visitantes, somando agora dez jogos sem vitória. A última aconteceu em 17 de janeiro, sobre o Borussia Mönchengladbach.

Em crise, o Schalke até saiu na frente nesta quarta. Aos 8 minutos do segundo tempo, Weston McKennie aproveitou levantamento na área e acertou bela cabeçada para as redes. No entanto, a vantagem durou apenas dez minutos. Kevin Stoeger bateu falta de longe e o goleiro Markus Schubert deu rebote. Rouwen Hennings aproveitou a sobra e empatou.

Apenas cinco minutos depois, Kenan Karaman decretou a virada dos anfitriões, aprofundando o momento difícil do Schalke, em franca queda na tabela. O time é o nono colocado, com 37 pontos. Já o Fortuna Düsseldorf segue sua luta contra o rebaixamento. Ocupa o 16º posto, dentro da zona da degola, com 27 pontos.

Em outros jogos desta quarta, o Hoffenheim bateu o Colônia por 3 a 1, em casa, enquanto Union Berlin e Mainz ficaram no 1 a 1. Augsburg e Paderborn empataram sem gols.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile