
Receita Federal em Foz do Iguaçu retém 400 oxímetros importados
O oxímetro mede a quantidade de oxigênio presente no sangue e a demanda pelo produto tem aumentado no Brasil....
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na terça-feira (26/05), durante fiscalizações de rotina, equipes da Receita Federal em Foz do Iguaçu retiveram 400 oxímetros numa empresa de ônibus de linha.
Em Foz do Iguaçu, a mercadoria foi despachada como encomenda e seguiria para São Paulo. O produto foi importado de forma irregular e pela quantidade caracteriza destinação comercial.
O oxímetro mede a quantidade de oxigênio presente no sangue e a demanda pelo produto tem aumentado no Brasil.
A empresa remetente será intimada para comprovar a regularidade da importação, caso contrário os produtos estão sujeitos à pena de perdimento e poderão ser doados, incorporados ou leiloados. Estima-se que a mercadoria chegue a R$ 65 mil.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou