AMP

Retorno à vida – Por Caio Gottlieb

Começando por um exemplo próximo, a prefeitura de Foz do Iguaçu, depois de liberar os hotéis para hóspedes em viagem de negócios ou por motivos particulares,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Um dos setores mais prejudicados pelas medidas de combate ao novo coronavírus, o turismo começa a se preparar para a retomada das atividades econômicas em diversos países seguindo as normas de prevenção à Covid-19 que ainda ficará entre nós por muito tempo.

Começando por um exemplo próximo, a prefeitura de Foz do Iguaçu, depois de liberar os hotéis para hóspedes em viagem de negócios ou por motivos particulares, já anunciou para o dia 10 de junho a reabertura dos atrativos turísticos da cidade e dos resorts voltados ao lazer.

Olhando para lugares mais distantes, uma iniciativa interessante é a da Sicília, na Itália, que decidiu jogar pesado para recuperar o dinheiro perdido e vai pagar parte dos custos da viagem de quem for visitá-la no final do ano.

Também caminha nessa mesma toada o Japão, que planeja receber novamente turistas estrangeiros a partir de julho e está criando um fundo de 70 bilhões de reais destinado a cobrir metade dos custos de viagem dos visitantes.

Igualmente em ritmo de recomeço, a Espanha está conclamando seus cidadãos e visitantes estrangeiros a viajar pelo país de julho em diante, com a promessa do governo de que o turismo nacional, doravante, será alicerçado em sustentabilidade ambiental e segurança da saúde.

Enfim, deixando para trás os momentos mais críticos da pandemia e adotando extremos cuidados com a higiene e com as regras do distanciamento social, o mundo, aos poucos, volta a funcionar.

Mundo esse que jamais será o mesmo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile