AMP
PCPR na Comunidade levará serviços de polícia judiciária à população de Foz do IguaçuFoto: Polícia Civil do Paraná

PCPR na Comunidade levará serviços de polícia judiciária à população de Foz do Iguaçu

Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações. Além disso, serão confeccionadas carteiras de identidade para quem......

Publicado em

Por CGN

PCPR na Comunidade levará serviços de polícia judiciária à população de Foz do IguaçuFoto: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, de 2 a 5 de maio. O evento será no Centro de Convivência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Rua Perdigão, nº 380, na Vila A, das 9h às 17h.

Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações. Além disso, serão confeccionadas carteiras de identidade para quem fez o agendamento prévio. Também haverá palestras, atividades lúdicas com as crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e apresentação com cães policiais.

RESULTADOS – A Polícia Civil levou serviços de polícia judiciária para mais de 2,7 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de quarta-feira (24) a sábado (27) em Mauá da Serra e Tamarana, no Norte do Estado. Além da oferta dos serviços habituais, houve emissão de Carteira de Identidade Nacional. Ao todo, foram confeccionados 1.353 documentos, sendo 716 em Mauá da Serra e 637 em Tamarana.

A moradora de Tamarana Josiane Castro conta que a agilidade dos serviços no evento foi uma das qualidades, considerando que para o acesso a alguns serviços é necessário o deslocamento para um município vizinho. “Vim fazer a carteira de identidade do meu filho e esse atendimento da Polícia Civil, além da proximidade com as crianças, facilita muito para nós”, destaca.

“É a primeira vez que esse programa vem a Tamarana. É um grande aprendizado, é uma forma de aglomerar conhecimento para a vida da criança e aos pais. Dessa maneira a gente vê um futuro cheio de esperança”, destacou a prefeita da cidade, Luzia Harue Suzukawa,.

Em Mauá da Serra, delegados e agentes de polícia judiciária ministraram palestras para 390 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 6 e 11 anos, sobre prevenção ao abuso sexual infantil, prevenção ao uso de drogas, bullying e cibercrimes. Houve, ainda, palestra para idosos sobre golpes na internet.

A secretária da Educação de Mauá da Serra, Vânia Alencar Coutinho dos Santos, diz que as palestras são fundamentais para os alunos saberem seus direitos. “Mesmo que trabalhemos esses conteúdos dentro das nossas escolas, é diferente quando são outras pessoas que vêm falar, principalmente quando são da Polícia Civil. Esperamos que a partir disso essas crianças venham a denunciar caso esteja acontecendo algo. Esse incentivo é muito importante”,

Em Tamarana o evento foi realizado em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju) .

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.

Já o Justiça no Bairro disponibilizou serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

O PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

PMPR participa de nova campanha de segurança ao turista em Foz do Iguaçu
Em apenas 20 dias, Operação Mulher Segura faz 122 prisões no Paraná
Em 20 dias, Operação Mulher Segura faz 122 prisões no Paraná
Polícia Civil forma sete alunos no curso de operações aéreas de segurança pública
Mortes violentas têm queda de 31% no primeiro trimestre no Rio
Com apoio de cão, PM apreende 1,5 tonelada de maconha em Santa Helena
Laboratório de genética forense da Polícia Científica do Paraná completa 22 anos
PCPR prende três pessoas em flagrante por falsificação de remédios em Curitiba
Polícia Civil indicia envolvidos na morte de advogado no centro do Rio
Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas
Com apoio de cão, PM apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu
Polícia Militar apreende 2 toneladas de maconha em caminhão em Iguaraçu
PCPR prende seis membros de organização criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro
PCPR prende seis membros de organização criminosa ligada a tráfico e lavagem de dinheiro
Operação da PCPR e PRF prende duas pessoas envolvidas em roubos de cargas
PCPR cumpre 27 mandados contra organização que lavava dinheiro do tráfico de drogas
PCPR na Comunidade leva serviços a Mauá da Serra e Tamarana nesta semana
Governador entrega 225 novas viaturas e 1,4 mil coletes balísticos à Polícia Penal
Polícia Civil do Paraná orienta sobre como denunciar maus-tratos a animais
Operação da PCPR em Sarandi prende quatro pessoas ligadas a homicídios e tráfico
Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile