Apoio estratégico do governo é fundamental para abrir novos mercados, diz presidente da Embraer

“Nosso reconhecimento está associado ao desenvolvimento do Brasil”, afirmou durante evento promovido na sede da Embraer nesta sexta-feira para anunciar a entrega de 13 aeronaves para...

Publicado em

Por Agência Estado

O apoio estratégico do governo federal é fundamental para abrir novos mercados para a Embraer, segundo o presidente da fabricante de aeronaves, Francisco Gomes Neto.

“Nosso reconhecimento está associado ao desenvolvimento do Brasil”, afirmou durante evento promovido na sede da Embraer nesta sexta-feira para anunciar a entrega de 13 aeronaves para a Azul.

Ao defender a parceira entre o público e o privado no setor, o executivo ressaltou ainda que o mercado de fabricação de aeronaves é muito pouco competitivo, na medida em que os dois outros maiores nomes do mercado (Airbus e Boeing) são quase 10 vezes maiores do que a brasileira.

Produção nacional

Segundo Gomes Neto, a Azul é a única aérea brasileira a comprar aeronaves da Embraer. “Nossos aviões são adquiridos principalmente por estrangeiros”, afirmou.

Na mesma linha, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que somente 12% dos aviões da aviação brasileira são da Embraer. Ele destacou a necessidade de fomentar a produção nacional e a aviação como um todo. “Não tenho dúvida de que, nesse governo, chegaremos a mais de 140 milhões de passageiros por ano”, complementou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile