AMP

Idosa engasga com pamonha e é salva por equipe da motolância do Samu

O chamado para a equipe de motolância do Samu foi feito após a idosa ter suas vias aéreas obstruídas. Prontamente, os socorristas se dirigiram ao local...

Publicado em

Por Silmara Santos

A equipe do GMAU (Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou um atendimento de emergência na noite de sexta-feira (26) que resultou no salvamento de uma idosa de 70 anos. O incidente ocorreu no bairro Santa Felicidade, quando a idosa se engasgou com um pedaço de pamonha, tradicional iguaria da culinária brasileira.

O chamado para a equipe de motolância do Samu foi feito após a idosa ter suas vias aéreas obstruídas. Prontamente, os socorristas se dirigiram ao local e encontraram a vítima em estado delicado. Utilizando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que bloqueie as vias respiratórias, a equipe realizou cinco tentativas até que a obstrução foi removida.

Após a desobstrução das vias aéreas, a idosa foi encaminhada com o auxílio de uma ambulância para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o atual estado de saúde da idosa, mas a rápida resposta do Samu foi crucial para evitar um desfecho fatal.

Os profissionais que atuam no GMAU são especializados em atendimentos de urgência, e a utilização das motos permite que cheguem mais rapidamente aos locais de difícil acesso ou em situações onde o trânsito intenso pode ser um obstáculo ao atendimento.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile