AMP
Prefeitura de Curitiba vence prêmio nacional de mídias sociais pelo segundo ano consecutivo. Foto: Daniel Castellano

Prefeitura de Curitiba vence prêmio nacional de mídias sociais pelo segundo ano consecutivo

Prefeitura de Curitiba é finalista em duas categorias de prêmio nacional de mídias sociais Curitiba é eleita a cidade mais inteligente do mundo......

Publicado em

Por CGN

Prefeitura de Curitiba vence prêmio nacional de mídias sociais pelo segundo ano consecutivo. Foto: Daniel Castellano

Siga a Prefs no WhatsApp

A Prefeitura de Curitiba foi a vencedora do prêmio Social Media Gov na categoria Comunicação como Serviço. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/4) durante a décima terceira edição do evento Redes Wegov, em Florianópolis (SC). Social Media Gov é uma plataforma de inteligência que auxilia instituições públicas a criar, analisar e planejar conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais.

O post que deu o prêmio à equipe de mídias sociais da Prefeitura de Curitiba foi ao ar no Instagram no dia 30 de outubro de 2023. Nele foi explicado aos seguidores a função dos parques em períodos de chuvas intensas: eles alagam para que o transbordamento do rio não aconteça em áreas habitadas nas regiões dos parques.

A categoria Comunicação como Serviço busca reconhecer instituições que promoveram informações, posicionamentos e serviços de interesse público com conteúdos certeiros e relevantes. Competiram com a Prefeitura de Curitiba, Ministério da Saúde, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Governo do Maranhão, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Governo da Bahia.

Compromisso

Cassio Camargo Ferreira, diretor de Relações Públicas da Prefeitura de Curitiba, recebeu o prêmio em Florianópolis. “Este prêmio nacional reflete nosso compromisso constante em manter o cidadão bem informado pelas nossas redes sociais”, afirmou. “Quero expressar minha gratidão a toda a equipe da Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura e em especial à secretária de Comunicação, Cinthia Genguini, e ao prefeito Rafael Greca, pela confiança e apoio contínuos”, completou.

Cinthia Genguini lembrou que pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Curitiba é vencedora deste importante prêmio nacional. “Estou muito feliz e orgulhosa do trabalho que fazemos. Temos uma equipe comprometida em levar informação relevante ao cidadão e o reconhecimento do nosso esforço mostra que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

Desempenho

Em 2023, a Prefeitura de Curitiba foi a vencedora na categoria “Meme-Trend do ano”, categoria que reconhece as instituições que utilizaram o expediente dos memes e dos trends de forma eficiente e obtiveram ótimos resultados. Neste ano, novamente o município foi finalista também nessa categoria.

Além das duas categorias em que a Prefeitura de Curitiba foi finalista, o prêmio conta com mais nove categorias: Xô Fake News, Influencer, Inclusão e diversidade, Transparência, Atitude, Colaboração, Comunicação que aproxima, Identidade e Conteúdo Tutorial.

Os indicados foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria durante o período de janeiro a dezembro de 2023.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile