AMP
© William Lucas/COB/Direitos Reservados

Orgulho! Atletas de Cascavel garantem presença na canoagem dos Jogos Olímpicos

A classificação dos atletas foi alcançada durante a disputa do pré-olímpico das Américas da modalidade, que aconteceu em Sarasota, nos Estados Unidos. Este torneio é decisivo...

Publicado em

Por Silmara Santos

© William Lucas/COB/Direitos Reservados

A equipe brasileira de canoagem velocidade, composta por Ana Paula Vergutz e Vagner Souta, ambos atletas de Cascavel (PR), conquistou mais duas vagas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. O evento esportivo será disputado em Paris, França, e marcará mais uma participação importante do Brasil na competição.

A classificação dos atletas foi alcançada durante a disputa do pré-olímpico das Américas da modalidade, que aconteceu em Sarasota, nos Estados Unidos. Este torneio é decisivo para a definição dos atletas que representarão seus países na competição mundial.

Em uma disputa acirrada realizada na quinta-feira (25), Ana Paula Vergutz garantiu a segunda posição da prova do K1 500 metros com o tempo de 1min52s881. A atleta ficou atrás apenas da argentina Brenda Rojas, que encerrou a disputa em 1min51s376. Ambas as atletas, por conta de seus desempenhos, garantiram a classificação na prova para seus respectivos países.

A segunda vaga do Brasil veio com Vagner Souta, na prova do K1 1000 metros. Souta completou a prova em 3min34s615, conquistando a terceira posição. Ele ficou atrás do uruguaio Maias Otero Ezcurra (3min31s203) e do norte-americano Jonas Ecker (3min33s485).

Com estas duas últimas classificações, o Brasil chegou ao total de sete cotas para os Jogos de Paris na canoagem velocidade. As vagas conquistadas são nas categorias: C1 200 metros feminino, C2 500 metros masculino, K1 1000 metros masculino, K1 500m feminino e C1 1000 metros masculino.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile