AMP

Família de Yasmin denuncia: Estão usando o nome da nossa filha para golpe

A mãe de Yasmin registrou um Boletim de Ocorrência contra os golpistas que estariam arrecadando dinheiro em nome da família. ...

Publicado em

Por Silmara Santos

Familiares de Yasmin Aparecida Campos, de 10 anos, entraram em contato com a CGN nesta quinta-feira (25) fazendo um alerta. Golpistas estão utilizando o nome da pequena para pedir dinheiro em páginas na internet.

A mãe de Yasmin registrou um Boletim de Ocorrência contra os golpistas que estariam arrecadando dinheiro em nome da família.

Conforme o Boletim de Ocorrência, no dia 15 de abril, a família recebeu denúncias de que pessoas estariam utilizando páginas de vaquinha virtual utilizando a história de Yasmin para receber doações.

A família alerta que nunca autorizou ninguém a receber dinheiro ou a criarem páginas em seu nome.

Ela pede que todos que quiserem ajudar a família não doem dinheiro nas páginas do facebook ou instagram e o site AJUDECOMAMOR.FUN, que tem como beneficiário OWEN PAY INTERMEDIADORA DE PAGAMENTOS LTDA, é falso.

Quem quiser ajudar a família a comprar o medicamento para Yasmin Aparecida Campos deve entrar em contato direto com a mãe no telefone (045) 99994 0772 ou acessar a vaquinha criada pela família no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-yasmin-com-a-medicacao-danielza-naxitamabe

Além da vaquinha oficial, a única página que está autorizada a fazer vaquinha para ajudar Yasmin é a página : https://voaa.me/instituto-anaju?fbclid=PAAabiGPQ8s7qN0iDoYp8gHNSd4Ne1UyOeyE-IT29_uIGV_xbwsoq8qgmdptE

Família pede ajuda para custear tratamento de menina com neuroblastoma

A luta de Yasmin Aparecida Campos, uma menina de 10 anos de idade, contra o neuroblastoma, um tipo de câncer que se origina nas células nervosas primitivas, vem mobilizando a comunidade em um ato de solidariedade. Diagnosticada em 2018 com câncer no pescoço e mediastino, a pequena Yasmin vem enfrentando uma batalha que já dura cinco anos, tendo que lidar com momentos de esperança e desafios que testam a resiliência de sua família.

Após um tratamento quimioterápico bem-sucedido no Hospital Uopeccan, que resultou na remoção do tumor, Yasmin entrou em remissão em junho de 2019. No entanto, em março de 2020, a doença retornou, exigindo a retomada da quimioterapia e a indicação de um transplante de medula, realizado em Brasília em dezembro do mesmo ano.

A jornada de Yasmin, no entanto, não terminou aí. Entre os anos de 2021 e 2023, a menina começou a sentir dores em várias partes do corpo. Após novos exames, em novembro de 2023, a família recebeu a notícia de que o neuroblastoma havia voltado, desta vez afetando os ossos da menina.

Atualmente, a família enfrenta mais um desafio: a aquisição do medicamento Danyelza (Naxitamabe), indicado para o tratamento de neuroblastoma de alto risco recidivado ou refratário nos ossos ou na medula óssea. Em dezembro de 2023, a família protocolou o pedido do medicamento e, em janeiro, ganhou a liminar. No entanto, o Estado do Paraná recorreu da decisão judicial, solicitando o prazo de seis meses para a compra do remédio – tempo que Yasmin não dispõe.

Para arrecadar o valor dos primeiros ciclos do remédio, que é de R$ 2,7 milhões, a família organizou uma vaquinha online. Enquanto aguardam a decisão judicial, eles pedem a ajuda da comunidade para garantir o tratamento de Yasmin.

Segundo Daniele Campos, mãe de Yasmin, o valor arrecadado é para custear as primeiras doses do medicamento até que a família consiga a medicação pelo Estado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile