Família de Yasmin denuncia: Estão usando o nome da nossa filha para golpe
Publicado em
Relacionadas:
Por Silmara Santos
Atualizado em
Familiares de Yasmin Aparecida Campos, de 10 anos, entraram em contato com a CGN nesta quinta-feira (25) fazendo um alerta. Golpistas estão utilizando o nome da pequena para pedir dinheiro em páginas na internet.
A mãe de Yasmin registrou um Boletim de Ocorrência contra os golpistas que estariam arrecadando dinheiro em nome da família.
Conforme o Boletim de Ocorrência, no dia 15 de abril, a família recebeu denúncias de que pessoas estariam utilizando páginas de vaquinha virtual utilizando a história de Yasmin para receber doações.
A família alerta que nunca autorizou ninguém a receber dinheiro ou a criarem páginas em seu nome.
Ela pede que todos que quiserem ajudar a família não doem dinheiro nas páginas do facebook ou instagram e o site AJUDECOMAMOR.FUN, que tem como beneficiário OWEN PAY INTERMEDIADORA DE PAGAMENTOS LTDA, é falso.
Quem quiser ajudar a família a comprar o medicamento para Yasmin Aparecida Campos deve entrar em contato direto com a mãe no telefone (045) 99994 0772 ou acessar a vaquinha criada pela família no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-yasmin-com-a-medicacao-danielza-naxitamabe
Além da vaquinha oficial, a única página que está autorizada a fazer vaquinha para ajudar Yasmin é a página : https://voaa.me/instituto-anaju?fbclid=PAAabiGPQ8s7qN0iDoYp8gHNSd4Ne1UyOeyE-IT29_uIGV_xbwsoq8qgmdptE
Família pede ajuda para custear tratamento de menina com neuroblastoma
A luta de Yasmin Aparecida Campos, uma menina de 10 anos de idade, contra o neuroblastoma, um tipo de câncer que se origina nas células nervosas primitivas, vem mobilizando a comunidade em um ato de solidariedade. Diagnosticada em 2018 com câncer no pescoço e mediastino, a pequena Yasmin vem enfrentando uma batalha que já dura cinco anos, tendo que lidar com momentos de esperança e desafios que testam a resiliência de sua família.
Após um tratamento quimioterápico bem-sucedido no Hospital Uopeccan, que resultou na remoção do tumor, Yasmin entrou em remissão em junho de 2019. No entanto, em março de 2020, a doença retornou, exigindo a retomada da quimioterapia e a indicação de um transplante de medula, realizado em Brasília em dezembro do mesmo ano.
A jornada de Yasmin, no entanto, não terminou aí. Entre os anos de 2021 e 2023, a menina começou a sentir dores em várias partes do corpo. Após novos exames, em novembro de 2023, a família recebeu a notícia de que o neuroblastoma havia voltado, desta vez afetando os ossos da menina.
Atualmente, a família enfrenta mais um desafio: a aquisição do medicamento Danyelza (Naxitamabe), indicado para o tratamento de neuroblastoma de alto risco recidivado ou refratário nos ossos ou na medula óssea. Em dezembro de 2023, a família protocolou o pedido do medicamento e, em janeiro, ganhou a liminar. No entanto, o Estado do Paraná recorreu da decisão judicial, solicitando o prazo de seis meses para a compra do remédio – tempo que Yasmin não dispõe.
Para arrecadar o valor dos primeiros ciclos do remédio, que é de R$ 2,7 milhões, a família organizou uma vaquinha online. Enquanto aguardam a decisão judicial, eles pedem a ajuda da comunidade para garantir o tratamento de Yasmin.
Segundo Daniele Campos, mãe de Yasmin, o valor arrecadado é para custear as primeiras doses do medicamento até que a família consiga a medicação pelo Estado.