AMP

Flagra na PUC Curitiba: Câmeras pegam ladrão de bike; assista

O acusado reagiu tentando agredir os seguranças e fugir, mas acabou sendo perseguido e detido....

Publicado em

Por Redação CGN

Um homem foi condenado ontem (24), a seis meses e dezoito dias de reclusão em regime semiaberto após tentar furtar uma bicicleta no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. O incidente ocorreu em 5 de dezembro de 2023 e foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição.

Segundo a decisão da juíza Danielle Nogueira Mota Comar, da 9ª Vara Criminal do Foro Central de Curitiba, o acusado agiu com intenção clara de se apropriar em definitivo da bicicleta, uma propriedade avaliada em R$ 900. Durante a tentativa de furto, o homem foi impedido por seguranças do campus, que interviram no momento em que ele tentava retirar a bicicleta do local.

As imagens de segurança mostram que o indivíduo tentou, sem sucesso, arrancar uma bicicleta que estava presa com cadeado. Em seguida, ele tentou subtrair outra bicicleta que também estava no bicicletário. Foi neste momento que os seguranças o abordaram. O acusado reagiu tentando agredir os seguranças e fugir, mas acabou sendo perseguido e detido.

Durante o depoimento, o réu admitiu a tentativa de furto e revelou ser morador de rua e dependente químico. Ele mencionou que frequentava o campus para coletar latinhas de forma clandestina e expressou interesse em se reabilitar, bem como arrependimento pelo ato cometido.

Além da pena de reclusão, o condenado também deverá cumprir oito dias-multa, com a possibilidade de recorrer da sentença em liberdade. A decisão reforça a vigilância e as medidas de segurança adotadas pela universidade, destacando a rápida ação dos seguranças que foram fundamentais para impedir a consumação do delito.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile