AMP

GM dá detalhes de ocorrência onde vítima de agressão pediu socorro na escola da filha

Segundo Josane, a diretora da escola acionou a Força Escolar do município, que também é parte da Guarda Municipal, relatando que a mãe de um aluno...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta quinta-feira (25), a Guarda Municipal Josane deu detalhes à reportagem da CGN sobre um atendimento que realizou em uma escola municipal do Cataratas. A vítima, uma mulher que havia sido agredida pelo marido, buscou socorro na escola enquanto ia buscar a filha.

Segundo Josane, a diretora da escola acionou a Força Escolar do município, que também é parte da Guarda Municipal, relatando que a mãe de um aluno estava pedindo ajuda. “Ela havia sido agredida pelo seu parceiro. De pronto, a Força Escolar deslocou para realizar esse atendimento”, explicou a guarda.

Ao chegar no local, a equipe conversou com a vítima, que relatou estar casada há 10 anos com o suposto agressor e que durante esse tempo sofreu inúmeras violências domésticas, tanto psicológicas quanto físicas. “Ela quer dar um basta nessa situação, então fez a denúncia”, disse Josane.

A vítima foi encaminhada para a delegacia da mulher para registrar um boletim de ocorrência e solicitar uma medida protetiva. A Patrulha Maria da Penha, juntamente com outras equipes da Guarda Municipal, está atualmente em busca do agressor. “Assim que o agressor for localizado, ele será encaminhado à delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis”, afirmou Josane.

A guarda também comentou sobre o aumento no número de ocorrências atendidas diariamente, onde as vítimas são mulheres. “Esse aumento não necessariamente significa que a violência aumentou, mas que a imprensa está realizando um trabalho excelente, divulgando para as mulheres os meios de denúncia, como se proteger, como reagir e como efetuar essa denúncia”, concluiu.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile