AMP

Assalto virtual: funcionária recebe ligação e quase entrega dinheiro a bandido

Segundo o relato da vítima à polícia, ela recebeu uma ligação de um número com o código de área (47)...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Militar de Toledo foi acionada ontem, quarta-feira (24), para atender a uma ocorrência de estelionato. O caso envolveu uma funcionária de um estabelecimento comercial local, que foi vítima de um assalto por telefone.

Segundo o relato da vítima à polícia, ela recebeu uma ligação de um número com o código de área (47). O interlocutor, um homem não identificado, fez várias perguntas sobre o estabelecimento, inclusive se ela estava sozinha e se o proprietário do comércio era o morador do apartamento acima. O homem afirmou estar observando a mulher e deu a voz de assalto por telefone.

Ameaçando estar armado e atirar caso ela fizesse algum movimento brusco, o criminoso ordenou que a vítima pegasse o dinheiro do caixa, totalizando R$153,00, e o colocasse em uma sacola plástica sobre o freezer. Em seguida, ele exigiu que ela ligasse para o seu chefe e pedisse que ele fosse até o local.

A funcionária, então, enviou uma mensagem de socorro via WhatsApp. Quando o chefe atendeu a ligação, ela informou sobre o assalto. Nesse momento, o golpista começou a xingá-la e a ligação caiu. A vítima correu para se esconder e pedir socorro até a chegada do seu chefe.

O indivíduo não apareceu no local e não foi possível identificar suas características. A vítima recebeu uma nova chamada do mesmo número, mas não atendeu. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para investigação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile