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Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do SulFoto: Sanepar

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

Os imóveis estão localizados nos jardins Casarim, Bella Itália, Maringá e parte do Adalgisa, além do Conjunto Nazaré e do centro, beneficiados pela obra de ampliação......

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Por CGN

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do SulFoto: Sanepar

A Sanepar iniciou nesta terça-feira (23) um trabalho de vistorias técnicas ambientais em imóveis da região oeste da cidade de Centenário do Sul, no Norte do Estado. Serão visitados cerca de 2 mil imóveis nos próximos meses. Técnicos a serviço da Companhia verificarão como foi feita a ligação à rede coletora de esgoto.

Os imóveis estão localizados nos jardins Casarim, Bella Itália, Maringá e parte do Adalgisa, além do Conjunto Nazaré e do centro, beneficiados pela obra de ampliação da rede coletora de esgoto concluída no ano passado. A obra recebeu investimento de R$ 12,2 milhões.

A conexão incorreta do imóvel à rede coletora pode causar danos ambientais. As irregularidades mais comuns são o lançamento de água de chuva na rede de esgoto e a falta de caixa de gordura. Nas visitas, os técnicos conferem como foram interligados ralos, vasos sanitários, pias, tanques e a máquina de lavar nas tubulações que dão destino ao esgoto. Também conferem calhas e ralos dos quintais que têm que estar conectados às galerias pluviais.

“Dar destino inadequado para o esgoto doméstico pode favorecer o surgimento de doenças pelo contato com a água poluída, além da proliferação de insetos, mau cheiro e outros transtornos para o ambiente”, explica a gestora ambiental da Sanepar, Andrea Fontes.

VISTORIADORES – Os agentes que fazem as visitas estão devidamente identificados, com crachá e uniforme da cor azul com a inscrição “A serviço da Sanepar”.  A população deve permitir o acesso ao imóvel. Na vistoria, são aplicados corantes coloridos à base de água e biodegradáveis na cozinha, banheiros e área de serviço. O corante mostra para onde está indo o efluente.

Caso seja constatado que o imóvel ainda não está interligado à rede ou se há alguma irregularidade, o cliente será notificado e terá prazo de 30 dias para a adequação. Se houver dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone 0800 200 0115 ou pelo whatsapp (41) 99544-0115.

Fonte: AEN

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