Quem foi Renan Cavalari, a drag queen Sereia do Amazonas que morreu aos 31 anos

“Com pesar comunicamos o falecimento do colaborador e ex-funcionário Renan Cavalari. Informamos que a Funcart decreta luto e suspende suas atividades no dia 23 de abril...

Publicado em

Por Agência Estado

Morreu na segunda-feira, 22, aos 31 anos, Renan Cavalari Popowicz, Dj, designer gráfico e artista drag queen intérprete da Sereia do Amazonas, em Londrina, no Paraná. A informação foi confirmada na terça-feira, 23, pela Fundação Artística de Londrina (Funcart), ONG que gerencia o Ballet de Londrina, a Escola de Dança e de Teatro e o Teatro de Lona. A causa da morte de Renan não foi informada.

“Com pesar comunicamos o falecimento do colaborador e ex-funcionário Renan Cavalari. Informamos que a Funcart decreta luto e suspende suas atividades no dia 23 de abril de 2024”, escreveu a Funcart em suas redes sociais. A mãe de Renan, Andreia, lamentou a morte do filho, explicando, também em um texto publicado nas redes sociais, que ele passara por problemas de saúde na semana anterior à sua morte.

Vida e carreira
O artista Renan Cavalari Popowicz , de 31 anos, começou sua carreira em Londrina, local onde morava com a mãe Andreia. Lá, ele fez teatro e cursou a faculdade de design gráfico, trabalhando como editor, social media e designer, segundo o jornal Folha de Londrina.

Renan criou, em colaboração com o diretor de teatro Silvio Ribeiro, a personagem Sereia do Amazonas, em 2015, para o espetáculo República. A Sereia, como era conhecida a drag queen de Renan, espalhava mensagens contra a LGBTfobia e a favor da diversidade. Em 2017, estreou sua peça solo. O artista também atuava como DJ, sendo uma figura de conhecida no cenário do gênero musical Tribal House.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile