AMP
Foto: Reprodução

Surto de infecção: 20 pacientes são infectados com micobactéria de crescimento rápido

Dos pacientes que procuraram atendimento nas unidades de saúde, cinco casos tiveram infecção confirmada por Mycobacterium abscessus. Segundo a SMSA, “os demais seguem em investigação”, no...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução

O número de pacientes da clínica da dentista Camila Groppo que se infectaram com a Micobactéria de Crescimento Rápido (MCR) passou para 20. A informação foi atualizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte nesta terça-feira (23 de abril). O cenário é considerado surto, uma vez que houve aumento repentino de casos em somente um local. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra a profissional.

Dos pacientes que procuraram atendimento nas unidades de saúde, cinco casos tiveram infecção confirmada por Mycobacterium abscessus. Segundo a SMSA, “os demais seguem em investigação”, no entanto já se sabe que é micobactéria não tuberculosa de crescimento rápido.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), também investiga o surto com as análises sendo realizadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Operação

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão contra a dentista Camila Groppo. A profissional é investigada por supostos erros praticados durante procedimentos estéticos, causando graves infecções em diversas pacientes.

“As investigações tiveram início a partir de boletins de ocorrências que foram registrados pelas vítimas noticiando a realização do procedimento estético de lipoaspiração de papada em uma clínica localizada na região central da capital”, informou a Polícia Civil. Uma coletiva de imprensa foi convocada para esta tarde para que mais informações sejam repassadas pela instituição.

A reportagem tentou contato com a defesa da dentista, porém não conseguiu. O espaço segue aberto para posicionamento.

Fonte: O Tempo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile