AMP

Lula vira ‘observador de passarinho’ e se inspira em casa de joão-de-barro para brasileiros

No domingo, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou em suas redes sociais um vídeo em que Lula diz se inspirar no ninho do pássaro para o programa de habitação do governo federal....

Publicado em

Por CGN Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 23, que não acompanhou o ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado em Copacabana, zona sul do Rio, no domingo, 21, pois estava mais interessado em fotografar os ninhos de joão-de-barro do Palácio do Alvorada.

“Não vi o ato porque eu estava fotografando o Minha Casa Minha Vida dos joões-de-barro”

Afirmou o presidente durante um café com jornalistas no Palácio do Planalto.

No domingo, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, publicou em suas redes sociais um vídeo em que Lula diz se inspirar no ninho do pássaro para o programa de habitação do governo federal. “Eu descobri no Palácio do Alvorada quatro casas de joão-de-barro num alumínio, mais três numa árvore, e resolvi, sabe, fazer um filme, publicar na internet”, afirmou. Nesta terça, o presidente retomou o episódio para minimizar o ato pró-Bolsonaro no Rio. “Não me preocupa os atos dos fascistas”, disse.

Nas redes sociais, aliados de Lula evitaram comentar sobre a manifestação em favor de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. Os governistas ou comentaram sobre o ato de forma indireta ou simplesmente não tocaram no assunto. A publicação sobre o joão-de-barro, por exemplo, foi compartilhada pelo ministro Alexandre Padilha, da pasta de Relações Institucionais, e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).

O ato bolsonarista deste domingo foi marcado por acusações de parcialidade contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e por manifestações de gratidão ao empresário Elon Musk, dono do X.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile