AMP
Foto: Corpo de Bombeiros

Van escolar com 15 alunos cai em barranco em Minas Gerais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez alunos que estavam no veículo foram socorridos com ferimentos leves. Uma das crianças precisou ser levada pelos bombeiros...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma van escolar, com 15 alunos, com idades entre 12 e 14 anos, caiu em um barranco no final da manhã desta sexta-feira (19), no bairro Quintas, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu em frente a escola onde eles estudam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez alunos que estavam no veículo foram socorridos com ferimentos leves. Uma das crianças precisou ser levada pelos bombeiros para uma unidade de saúde. A motorista da van também foi socorrida. Ela estava abalada emocionalmente por causa do acidente.

As crianças foram levadas para a escola, e liberadas na presença dos pais e responsáveis. A causa do acidente ainda é investigada. Segundo informações iniciais, a motorista teria parado o veículo para buscar os alunos, quando a van acabou descendo o barranco.

O escolar só parou depois que bateu em uma árvore. Populares tiveram que quebrar os vidros da van para resgatar as crianças.

Mobilização

Os bombeiros fizeram a estabilização do veículo e a prevenção contra incêndio. A bateria da van precisou ser isolada, contendo vazamentos do motor.

Para o atendimento das vítimas, equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas ao local do acidente. Uma aerovane da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi mobilizada.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que vai investigar o acidente. “A perícia oficial foi acionada para realizar os levantamentos necessários à investigação, no local do acidente de trânsito. Assim que possível, informações serão divulgadas”, disse. 

Fonte: O Tempo

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile