AMP
Fonte: Metrópoles

Professora grampeia recado em uniforme de aluno e causa revolta 

A mãe da criança contou que o bilhete ficou grampeado durante todo o turno da aula do menino e chegou a machucá-lo. A unidade de ensino...

Publicado em

Por Silmara Santos

Fonte: Metrópoles

Uma professora grampeou um recado no uniforme de um aluno de 5 anos em Nova Friburgo, município do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17). O caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti. As informações são da Inter TV.

A mãe da criança contou que o bilhete ficou grampeado durante todo o turno da aula do menino e chegou a machucá-lo. A unidade de ensino tem mais de 400 anos e está localizada no centro da cidade fluminense.

A auxiliar de cozinha Jennifer Kelly Silva, mãe da criança, informou que soube da situação por meio de uma amiga que foi buscar a criança na escola, no fim da manhã de quarta.

“Ela me mandou a foto, era 11h52. Ela me mandou um áudio dizendo: ‘Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho’. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão”, disse Jennifer.

“É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu. E eu estou aqui, para entender porque a professora fez isso com o meu filho. E tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5″, completou a mãe da criança.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Ele anunciou o afastamento da professora e destacou que o ocorrido será investigado.

“Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças”, enfatizou o político.

“Com isso, assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos”, finalizou o prefeito fluminense.

Fonte: Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile