AMP

Mais três casos positivos de Coronavírus são confirmados em Toledo

Com isso o Município soma 17 casos de Covid-19......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Em Live realizada na tarde deste sábado (23), o Comitê Operacional de Emergência (COE), do município, divulgou mais três casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), em Toledo.

Com isso agora a cidade de Toledo tem 17 casos positivos da doença.Os novos pacientes são uma mulher de 43 anos, que teve os primeiros sintomas da doença no dia 14 de maio e encontra-se em bom estado de saúde e no momento está em isolamento domiciliar.

O segundo paciente é um homem de 56 anos, que apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de maio. Ele está evoluindo bem e no momento encontra-se em isolamento domiciliar. Esses dois casos tiveram contato com outros pacientes que testaram positivo para a doença em Toledo.

O último caso é também o que mais preocupa, pois se trata de uma mulher de 51 anos de idade e que tem problemas de hipertensão. Ela teve os primeiros sintomas da doença no dia 15 de maio e precisou ser internada em um leito clínico e neste sábado (23), ela apresentou uma pequena piora e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um dos hospitais do município.

Essa paciente contraiu a Covid-19, após uma viagem para um município vizinho.O médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti, ressaltou a preocupação com esse caso. “É um caso que nos causa  enorme preocupação, visto que se trata de uma paciente com problemas de hipertensão e agora ela encontra-se internada na UTI do Hospital Bom Jesus. Esse é o caso mais grave até o momento e nós esperamos que a paciente evolua o mais rápido possível”, ponderou o médico.

Ocupação dos leitos

Os leitos clínicos e de UTI exclusivos para o atendimento a Covid-19 na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo estão distribuídos entre dois hospitais nas cidades de Toledo e Assis Chateaubriand. São esses o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta, com oito leitos clínicos, sendo que um está ocupado e 16 leitos de UTI, sendo que sete encontram-se ocupados. A outra unidade de saúde é o Hospital Beneficente Moacir Michelleto, em Assis Chateaubriand, que tem 18 leitos clínicos, com dois ocupados no momento e 10 leitos de UTI, sendo que oito estão ocupados.“Nós tivemos um aumento significativo no número de internamentos nos últimos dias, principalmente nos leitos de UTI.

Isso é preocupante e a única forma de diminuirmos esses números é baixando os índices de contágio e isso só será possível com a manutenção do isolamento social. Desta forma nós pedimos encarecidamente para que a nossa população saia de casa somente quando necessário e intensifique os cuidados com a higiene, lavando as mãos constantemente”, comentou o médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti.

Dados

Até o momento o município de Toledo teve 167 casos notificados da Covid-19, sendo que 138 foram descartados, 17 casos foram confirmados, sete pessoas estão curadas e ainda existem 12 casos suspeitos da doença.

O texto é do Toledo News.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile