CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Moradora relata dificuldades para conseguir instalação de hidrômetro em sua casa

Moradora relata dificuldades para conseguir instalação de hidrômetro em sua casa

Annita conta hoje com ajuda de um vizinho para ter água em casa...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

Rua Amazonas, número 230, casa que fica nos fundos do terreno. O bairro é o São Cristóvão. Neste local vive a moradora Annita da Cruz Correia e seus três filhos.

Portando em mãos um contrato de compra e venda do imóvel que adquiriu há quinze anos e também vários requerimentos para instalação de hidrômetro conseguidos junto à Prefeitura, a mulher tenta conseguir a instalação de um medidor de água em seu imóvel, por parte da Sanepar.

Annita conta que já procurou a própria fornecedora de água por várias vezes para tentar solucionar o problema, porém, segundo os relatos, a empresa alega que não é possível instalar um novo medidor de água no imóvel pois existe uma suposta fatura pendente, em nome de um antigo morador, com valor superior a R$ 2 mil, o que estaria impedindo a instalação do novo equipamento.

A mulher diz que quando comprou o imóvel, não sabia que havia uma conta de água em atraso. O antigo medidor foi retirado e a moradia passou a ser desabastecida quanto a água. Durante todos estes anos, a moradora contou com encanamento ligado ao hidrômetro de uma segunda casa, que fica no mesmo terreno, porém a algum tempo, este encanamento já foi removido.

A mulher, que trabalha como diarista, conta hoje com a ajuda de um segundo vizinho que mora ao lado, que permitiu que ela fizesse uma “extensão” do encanamento até sua residência. Quando a conta chega, os dois vizinhos dividem o valor da fatura. Contudo, o pedido da moradora é para que seu imóvel tenha seu próprio hidrômetro, para que os moradores possam fazer o uso da água e assim pagar o valor referente ao consumo.

O consumo de energia elétrica, por exemplo, é medido normalmente nesta mesma moradia.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais