AMP

Caminhão tomba na BR-277, na Serra da Esperança

Colisão envolveu carreta e van. Houve derramamento da carga na pista e trânsito acabou sendo parcialmente interrompido... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente tipo tombamento em Guarapuava. O acidente aconteceu na BR 277, km 307, às 15h25 desta sexta-feira (22) e não deixou vítimas. De acordo com a PRF, a batida acabou impedindo o trânsito de veículos no local após a carga de um dos caminhões se espalhar sobre a pista.

De acordo com a PRF, a carga de óleo vegetal de um bitrem acabou atingindo a pista. A via no sentido capital foi interditada. Foram liberados alguns veículos menores sentido interior. Depois a pista foi novamente fechada para limpeza, realizada pelo carro pipa da concessionária Caminhos do Paraná. Posteriormente a BR foi liberada gradativamente no sistema Pare/Siga. 

Dinâmica do acidente

O veículo bitrem, cavalo trator, Iveco de Guarapuava, seguia sentido Lapa, quando faltou freio invadiu a pista contrária, jogando uma Van de Curitiba que seguia sentido Guarapuava, para fora da via, fazendo com que a mesma colidiu nas placas de sinalização. Na sequência ao retornar a direção, o motorista do caminhão bitrem ‘jogou’ a van contra o paredão de pedra onde veio a tombar sobre a pista, desengatando o ‘cavalo trator’ dos semirreboques. Essa parte da carreta foi parar na faixa subindo na contramão e os dois semirreboques acabaram tombados sobre a pista sentido Capital.

Situação atual

Uma das faixas está interditada com os dois semirreboques tombados. Equipe da seguradora, passou a madrugada fazendo o transbordo da carga que sobrou. Foi marcado para hoje (23) às 10h o destombamento, caso não haja imprevistos. O trânsito segue liberado nos dois sentidos, sendo utilizado as outras duas faixas.

O texto é do A Rede.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile