AMP

Paranhos sanciona lei que estabelece Dia Municipal do Condutor da Tocha Olímpica

A autoria da lei nº 7.116 é do vereador Madril...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou nesta sexta-feira (22), a lei de número 7.116, que define no calendário oficial de Cascavel o dia 29 de junho como o Dia Municipal do Condutor da Tocha Olímpica. A autoria é do vereador Madril.

A lei foi instituída como uma forma de homenagear os 42 cascavelenses que tiveram a honra de participar do revezamento da tocha olímpica, quando em 2016 o fogo olímpico passou por Cascavel, tornando-se um marco na história do Município. “As leis servem para alcance social, comercial e também a ferramenta do reconhecimento público, de homenagear. Fico feliz de saber que o Madril teve a sensibilidade de fazer uma lei prestando essa homenagem histórica a cascavelenses que neste momento estão sendo homenageados”, pontuou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Segundo o vereador Madril, a lei não vai gerar nenhum investimento do Município, mas é uma oportunidade única de celebrar essas pessoas. “Não está homenageando apenas o condutor da tocha, mas também deixando um legado para as futuras gerações”, disse.

O atleta Jair Moisés Pagno do ciclismo e o representante dos Correios Ezequiel Schlichtin que carregaram a tocha participaram da assinatura que foi realizada no gabinete. O representante de Cascavel nas Olimpíadas Rio 2016, Alceu Martins Júnior, que atuou com a equipe de basquetebol, também participou do momento.

O texto é da Secretaria de Comunicação do Município.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X