AMP

Esse não brinca em serviço – por Caio Gottlieb

Obtidas graças ao domínio que ele exerce sobre a maioria das bancadas da Casa, destaco algumas de suas vitórias mais expressivas:...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Não há como negar que o chefão da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, realiza, com esmero e determinação, um trabalho dos mais eficientes dentro do objetivo a que se propôs alcançar.

Obtidas graças ao domínio que ele exerce sobre a maioria das bancadas da Casa, destaco algumas de suas vitórias mais expressivas:

· Deixou caducar a MP da carteirinha estudantil gratuita.

· Deixou caducar a MP que proibia o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento.

· Desfigurou o pacote anticrime do ex-ministro Sergio Moro enfraquecendo o combate ao crime organizado.

· Articulou a aprovação da lei de Abuso de Autoridade que dificulta investigações sobre casos de corrupção como a Operação Lava Jato.

· Segurou a tramitação do Marco do Saneamento, fundamental para ampliar a rede de fornecimento de água e tratamento de esgoto para milhões de brasileiros que ainda não usufruem desses “luxos”.

· Segurou a PEC do Pacto Federativo.

· Travou o andamento da PEC Emergencial, que cria gatilhos para evitar que a União, Estados e Municípios gastem mais do que arrecadam, proibindo temporariamente novas contratações de funcionários e aumento de salários.

· Articulou a aprovação do Fundão Eleitoral de R$ 2 bilhões.

· Conduziu a aprovação do orçamento impositivo (aquele das emendas parlamentares), deixando nas mãos de deputados e senadores a decisão sobre o destino de bilhões de reais.

É nessa toada, ajudado pela incrível desarticulação política do Palácio do Planalto, que ele vem sabotando projetos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro e muitos outros até nem tanto, mas todos, de um modo geral, necessários para o desenvolvimento econômico, social e ético do país.

Protegido e incentivado pela grande imprensa, Maia vai cumprindo, com retumbante sucesso até aqui, o seu obscuro propósito de solapar, manietar e inviabilizar o governo.

E ainda tem gente querendo que Bolsonaro, em nome da “harmonia e da boa convivência entre os poderes”, mande para Maia todos os dias um buquê de flores com declarações de amor.

Só se for masoquista.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile