AMP

Prefeitura protocola projeto para aumentar participação de micro e pequenas empresas em licitações

O objetivo da prefeitura é dar mais condições de recuperação econômica às empresas cascavelenses......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Foi protocolado nesta quinta-feira (21), o Projeto de Lei Complementar 01/2020, que altera dispositivos da Lei Complementar 63/2009, que institui o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte de Cascavel nos processos de licitação. O objetivo da prefeitura é dar mais condições de recuperação econômica às empresas cascavelenses que foram mais diretamente impactadas pela pandemia do coronavírus.

O projeto foi entregue ao presidente da Câmara, Alécio Espínola, por Alcione Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Zorek, secretário de Planejamento e Gestão e o protocolo foi acompanhado por Alcir Rotta, membro do Conselho de Administração do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Michel Lopes, presidente da ACIC, representantes do Sebrae, empresários e vereadores.

A medida tem respaldo em lei federal que prevê que “os Municípios dispensarão às microempresas e às empresas de pequeno porte, assim definidas em lei, tratamento jurídico diferenciado, visando a incentivá-las pela simplificação de suas obrigações administrativas, tributárias, previdenciárias e creditícias, ou pela eliminação ou redução destas por meio de lei”.

O projeto deve ser lido na próxima semana na Câmara e segue para as comissões pertinentes para análise.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X