Houston Rockets obtém 10ª vitória seguida e Phoenix Suns surpreende os Nuggets na NBA

Contando com uma jornada inspirada de Kevin Durant, o Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória sobre o Denver Nuggets na casa do adversário. O ala marcou...

Publicado em

Por Agência Estado

O Houston Rockets manteve o embalo nesta temporada regular da NBA ao conseguir sua décima vitória consecutiva no encontro com o Oklahoma City Thunder na madrugada desta quinta-feira. Outro destaque na rodada foi a performance do Phoenix Suns, que superou o Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, em plena Ball Arena.

Contando com uma jornada inspirada de Kevin Durant, o Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória sobre o Denver Nuggets na casa do adversário. O ala marcou 30 pontos, pegou 13 rebotes e conseguiu ainda cinco bloqueios comandando a sua equipe no triunfo de 104 a 97 sobre os atuais campeões da NBA.

“Estou feliz por não termos deixado aquela derrota para o San Antonio nos afetar. Conseguimos a reabilitação em cima de uma grande equipe, e jogando no território deles”, afirmou o ala dos Suns.

Em sétimo lugar na Conferência Oeste, a franquia do Suns busca um fôlego extra nesta reta final da fase de classificação para garantir uma vaga à etapa seguinte. “Estamos em um bom ritmo”, completou Durant após a partida.

Já o Denver Nuggets sentiu o desfalque de Jamal Murray. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o ala perdeu o seu terceiro confronto consecutivo e segue fazendo tratamento intensivo para apressar o retorno.

O destaque da equipe na derrota para os Suns foi o pivô Nikola Jokic. Mesmo com dores na região lombar e no quadril esquerdo, ele deu trabalho à marcação rival e conseguiu bons números: além dos 22 pontos, pegou nove rebotes e fez dez assistências.

Em noite de Jalen Green, o Houston Rockets derrotou o Oklahoma City Thunder por 132 a 126 e se mantém vivo na disputa da oitava vaga. A equipe aparece na 11ª posição logo atrás do Golden State Warriors, na Conferência Oeste.

Em um jogo bastante disputado, Green calibrou a pontaria e assinalou 37 pontos. Ele também mostrou eficiência nos rebotes (dez) e serviu os companheiros com sete assistências.

Satisfeito com o desempenho, o jogador dividiu a boa atuação com todo o elenco. “Todo mundo estava feliz, comemorando, gritando. Quero dizer, nós lutamos por isso. Trabalhamos duro para obter o resultado”, afirmou Green.

A marca de dez vitórias seguidas na NBA foi enaltecida pelo treinador do Rockets. “Dez (jogos com vitória) seguidos são dez seguidos, independentemente de qualquer que seja o caso. É difícil fazer isso na NBA. Os caras estão orgulhosos desse esforço”, afirmou Ime Udoka.

O triunfo, porém, só foi conquistado após a prorrogação. No tempo normal, o confronto terminou com o placar de 111 a 111. Com oito pontos no tempo extra, Dillon Brooks acabou sendo um herói improvável nos momentos finais e também foi decisivo para a vitória do Houston fora de casa.

Apesar da derrota, o Oklahoma segue em posição tranquila na classificação. A franquia, que contou com o desfalque de Shai Gilgeous-Alexander, está na terceira colocação da Conferência Oeste.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Washington Wizards 119 x 122 Brooklyn Nets
Charlotte Hornets 118 x 111 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 93 x 101 Golden State Warriors
Philadelphia 76ers 107 x 108 Los Angeles Clippers
Toronto Raptors 101 x 145 New York Knicks
Atlanta Hawks 120 x 106 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 106 x 91 Detroit Pistons
Oklahoma City Thunder 126 x 132 Houston Rockets
Chicago Bulls 125 x 99 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 124 x 136 Los Angeles Lakers
Utah Jazz 111 x 118 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 97 x 104 Phoenix Suns

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Atlanta Hawks x Boston Celtics
New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile