Pedrinho dá 1ª coletiva como presidente do Vasco e critica relação com a SAF: ‘Relação fria’

Eleito para o triênio 2024-2026, ele disse que gostaria de contribuir mais diretamente com o clube na parte esportiva participando de decisões, mas infelizmente o cenário...

Publicado em

Por Agência Estado

O ex-jogador e agora presidente do Vasco Pedrinho concedeu, nesta quarta-feira, em São Januário, a primeira entrevista coletiva como presidente desde que foi eleito no final de janeiro deste ano. O tom da conversa, no entanto, foi de lamentação pela relação fria com a SAF nos assuntos relativos à gestão do futebol.

Eleito para o triênio 2024-2026, ele disse que gostaria de contribuir mais diretamente com o clube na parte esportiva participando de decisões, mas infelizmente o cenário é outro entre as partes.

“Existe uma relação fria hoje, muito mais de registros do que de interação. Essa relação com a SAF me causa estranheza. Fui proativo com a relação do cargo de diretor executivo e dei a minha opinião. Sempre estive disposto a ajudar”, afirmou Pedrinho sobre a tentativa de uma aproximação.

O atual presidente voltou no tempo ao falar da época em que atuava como comentarista esportivo e aceitou o desafio de trocar os microfones pelo projeto de comandar o clube do coração.

“Quando era um comunicador, fui procurado pela SAF para exercer um cargo importante, remunerado, na parte esportiva. Quando me lancei candidato e fui eleito, o raciocínio óbvio é que existisse um relacionamento próximo. Não posso ter esquecido, em três meses, algum conteúdo direcionado ao futebol”, comentou o ex-atacante.

Em busca da profissionalização, o Vasco teve 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) vendidas para a 777 Partners, empresa americana, em 2022. Dessa maneira, a associação ficou com 30% das ações no futebol.

“Eu não posso, por mais que eu seja sócio minoritário, obrigar alguém a nada. Não estou incomodado que não estou participando, estou incomodado que poderia estar ajudando”, falou o atual presidente.

A alta expectativa criada com a SAF, até aqui, não surtiu nenhum efeito prático em relação à mudança de rota no futebol. O Vasco é o único clube do Rio a não participar da edição da Libertadores deste ano.

No Campeonato Carioca, mais uma decepção para a torcida. Após terminar a fase de classificação entre os quatro primeiros colocados, a equipe de São Januário acabou eliminada nas semifinais para o modesto Nova Iguaçu. Nos dois jogos contra o rival da baixada fluminense, o Vasco colecionou um empate e uma derrota.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile