CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a 5º CRPM dá detalhes de operação que impediu assalto no Barracão da Receita Federal

5º CRPM dá detalhes de operação que impediu assalto no Barracão da Receita Federal

Cinco bandidos foram interceptados pelas equipes da BPRONE e morreram ao resistirem a abordagem ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (25), o Tenente-Coronel Jorge Fritola, comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) de Cascavel concedeu entrevista coletiva sobre a ação da Polícia Militar, a qual impediu o assalto ao Barracão da Receita Federal, em Cascavel.

Segundo as informações, o Setor de Inteligência da Corporação recebeu denúncia sobre o crime, quando preparou uma estratégia para impedir o roubo.

Os policiais da BPRONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba, os quais estavam na Capital do Oeste realizando operação preventiva, prepararam campana as imediações e aguardaram a chegada do bando.

Quando os três carros acessaram à Avenida Tancredo Neves, a poucos metros do local do assalto, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais e, ao resistirem a abordagem, foram baleados e mortos.

Eles estavam em três veículos, sendo um Peugeot, uma S-10 e um Polo, e portavam quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, além de várias munições.

Os bandidos foram identificados como:

  • João Vitor Soares Bier, 23 anos, natural de Céu Azul.
  • Sidinei dos Santos Ferreira, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
  • Fagner Sancler da Silva, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
  • Emerson Ferreira Otto, 47 anos, natural de Foz do Iguaçu.
  • Lucas de Oliveira Tassi, 24 anos, natural de Foz do Iguaçu.

O comandante ressaltou que a quadrilha seria especializada em roubos a compristas nas rodovias, por isto, estava visando os materiais eletrônicos apreendidos no pátio da Receita. Eles tentariam adentrar ao recinto para carregar os veículos com os produtos para revendê-los na sequência.

Cabe ressaltar que, eles não chegaram a se aproximar do barracão e foram interceptados nas imediações. Os policiais acompanhavam a movimentação nas quadras próximas para ter certeza de atacariam o comboio e não oferecessem risco à população de bem.

Um quarto veículo, este que seria um Civic de cor branca, teria fugido da abordagem. O ocupante estaria na retaguarda e, a princípio, carregava armas de grosso calibre, estilo fuzil. Este meliante fugiu por estar na retaguarda e não ter chegado junto ao comboio. Conforme Fritola, a inteligência está acompanhando a informação.

Os corpos foram encaminhados ao necrotério da Polícia Científica e seriam liberados aos familiares, após os trâmites cabíveis.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais