AMP
Foto: Polícia Civil

Investigação de chacina em Itapaci revela trama de vingança e eliminação de testemunhas

No dia 8, a PCGO dirigiu-se até os municípios de Itapaci e Cidade Ocidental para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um mandado...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, deflagrou a Operação Ghost, nos dias 7 e 8 de fevereiro, com o intuito de cumprir mandados de prisão preventiva relacionados a chacina ocorrida no dia 23 de agosto de 2023, no município de Itapaci. Na ocasião, cinco pessoas de uma mesma família foram covardemente executadas e uma menor gestante ficou ferida.
No dia 7, a equipe policial se dirigiu até o Distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, com o objetivo de prender o principal autor do crime, o qual, após a prática do delito, havia homiziado neste local. Durante o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o investigado atentou contra a vida dos policiais civis e, após a ação policial, foi a óbito.

No dia 8, a PCGO dirigiu-se até os municípios de Itapaci e Cidade Ocidental para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural em Itapaci, onde através do uso de equipamento de detecção de metais, fora localizada enterrada na propriedade de um dos autores, a arma de fogo utilizada na chacina, bem como três carregadores com munições.

As investigações demonstraram que o motivo do crime bárbaro teria sido um desentendimento entre o autor, que acabou morrendo no dia 7, e uma das vítimas que ocorrera em uma festa municipal. A PCGO constatou que as demais vítimas não eram alvo dos executores, e que provavelmente só tiveram suas vidas ceifadas pelo fato de estarem na residência no momento da execução. Os investigadores apuraram que o principal investigado, após a chacina, determinou a execução de outras pessoas, com o intuito de eliminar testemunhas. Foi verificado que mais duas pessoas tiveram participação nos crimes e foram presas nessa operação.

Com informações da Polícia Civil.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile