AMP

Uma nação na encruzilhada

Ela representa, na verdade, uma mudança crucial na trajetória pouco exemplar da nossa Justiça, habitualmente tolerante com o uso abusivo de recursos para impedir a prisão...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Defender a manutenção da possibilidade de se iniciar o cumprimento da pena após condenação em segunda instância com o argumento único de que ela tornou-se um dos pilares da Operação Lava Jato é reduzir seu significado a uma visão simplista e limitada.

Sua importância para Brasil vai muito além.

Ela representa, na verdade, uma mudança crucial na trajetória pouco exemplar da nossa Justiça, habitualmente tolerante com o uso abusivo de recursos para impedir a prisão de gente rica e poderosa.

Desde que começou a ser aplicada, levando para a cadeia os empresários, políticos e agentes públicos que se uniram no esquema de corrupção montado para saquear a Petrobras, a medida revelou-se uma arma extremamente eficaz no combate à longa tradição de impunidade que mancha a história do país.

Enfim, cabe agora aos ministros do Supremo Tribunal Federal, que voltam a se reunir nesta quinta-feira (7) para concluir a votação que dará a palavra derradeira sobre o assunto, decidir se o Brasil vai fazer parte do mundo civilizado onde a lei vale para todos ou irá se consolidar definitivamente como um paraíso tropical para os ladrões de colarinho branco.

Chegou a hora da verdade.

Para o bem ou para o mal.

(Leia outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile