AMP
Imagem Ilustrativa / Divulgação

Justiça de Cascavel condena Sicredi a indenizar agricultor por falha em renovação de seguro

Ele procurou a Sicredi para a abertura de sinistro e foi informado de que o seguro não havia sido renovado. ...

Publicado em

Por Redação CGN

Imagem Ilustrativa / Divulgação

Uma ação contra a Sicredi foi julgada pela Juíza de Direito Anatália Isabel Lima Santos Guedes da 3ª Vara Cível de Cascavel, Paraná. O autor moveu a ação contra a Cooperativa de Crédito Poupança e Investimento Progresso – Sicredi, alegando falha na renovação de um seguro de sua colheitadeira, que resultou em danos materiais e morais.

O incidente ocorreu quando a colheitadeira do cliente da Sicredi pegou fogo durante o trabalho. Ele procurou a Sicredi para a abertura de sinistro e foi informado de que o seguro não havia sido renovado. Contrariamente, ele possuía uma mensagem via WhatsApp que confirmava a renovação do seguro. O Sicredi, em sua defesa, sustentou não ter responsabilidade pelo pagamento da indenização, alegando ser apenas intermediária na contratação do seguro.

No entanto, a decisão judicial foi favorável ao autor, condenando a Sicredi ao pagamento de danos materiais no valor de R$ 90.539,90, referente ao conserto da máquina, e de R$ 12.000,00 por danos morais. O pedido de lucros cessantes, entretanto, foi julgado improcedente por falta de provas concretas.

A decisão é de 1ª instância e cabe recurso, podendo ser reformada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile