AMP

A receita do Paraná – Por Caio Gottlieb

Principalmente aquelas que, em pleno andamento de uma pandemia, tentam apontar o número de infectados a ser atingido em determinado prazo, quando ainda não existem vacinas...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Previsões, como diz o ditado, foram feitas para serem desmentidas.

Principalmente aquelas que, em pleno andamento de uma pandemia, tentam apontar o número de infectados a ser atingido em determinado prazo, quando ainda não existem vacinas e nem mesmo medicamentos específicos para combatê-la.

Menos mal, porém, quando elas erram trazendo boas notícias.

Parece não haver dúvida que a estrutura satisfatória da rede hospitalar pública e privada, a rapidez do governador Ratinho Junior em adotar em tempo hábil as providências necessárias para suprir eventuais deficiências dos serviços médicos de urgência, a obediência da população no cumprimento das regras do distanciamento social e até mesmo o excelente índice de saneamento básico do Estado, considerado o melhor do país, estão fazendo a diferença para que o Paraná possivelmente venha a ter um número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus muito inferior ao que se esperava.

Quando, no dia 26 de março, o Paraná registrava 97 infectados pela Covid-19, a Secretaria Estadual da Saúde estimou um total de 10 mil casos no período mais crítico da disseminação da doença, entre abril e maio.

Passado um mês e meio daquela projeção, o boletim oficial divulgado na tarde desta segunda-feira (11) contabilizava 1.849 casos em todo o Estado, bem distante, portanto, da previsão inicial.

É cedo para relaxar, a guerra não está ganha e o inimigo segue solto por aí.

Mas as perspectivas são bastante animadoras.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile