Conecte-se conosco

Cascavel

Novo boletim confirma segunda morte por dengue e 322 casos positivos

São 27 novos casos da doença em nossa cidade nesta semana e 1.112 pessoas aguardando exame...

Publicado em

Novo boletim confirma segunda morte por dengue e 322 casos positivos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu hoje (30) a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde do segundo caso de óbito por dengue em Cascavel, que estava sob análise. Trata-se de um paciente do sexo masculino, morador do Jardim Universitário, que faleceu no Hospital Universitário no dia 7 de abril deste ano. Na época a CGN noticiou o caso.  

A Sesau também fechou, nesta tarde (30), o Boletim Semanal de Arboviroses, o qual aponta 322 casos positivos de dengue em Cascavel. Desses, 318 são autóctones (quando a doença é contraída no próprio Município). Em relação ao boletim da semana passada, são 27 novos casos da doença em nossa cidade, todos autóctones.

Subiu para 1.786 o número de notificações (227 novas), sendo 1.112 suspeitos aguardando ou coleta de exames ou confirmação laboratorial. Desses, 347 já foram descartados.

Embora, como ocorreu no informe anterior, perceba-se dispersão espacial dos casos, o Bairro Alto Alegre continua com o maior número de casos confirmados, chegando a 130 esta semana; em segundo está o Bairro Coqueiral, com 28 casos, seguido por Aclimação (14), Santa Cruz (14) e Universitário (10).

"Com a ação do mutirão de limpeza e também com as mudanças climáticas dos últimos dias, espera-se uma diminuição dos casos suspeitos nos próximos dias. Reforçamos, contudo, a importância de todos no combate ao vetor, permanentemente", explica a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade