AMP

Tenente Bruna é a primeira mulher a assumir o comando de um Pelotão de Choque da PM no Paraná

Bruna chegou ao 4º Batalhão em 2013 quando assumiu o comando da Rádio Patrulha...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Assumiu no último dia 24 de abril o comando do Pelotão de Choque da Polícia Militar de Maringá a primeiro-tenente Bruna Galli Silva.

Maringaense, nascida em 1991, frequentou o Curso de Formação de Oficiais saindo Aspirante à Oficial em dezembro de 2012. Pós-graduada em Análise Criminal ela é mestranda em Políticas Públicas na Universidade Estadual de Maringá e graduanda do último ano do curso de direito nas Faculdades Maringá.

Bruna chegou ao 4º Batalhão em 2013 quando assumiu o comando da Rádio Patrulha. Sempre procurando se especializar, habilitou-se como instrutora de tiro e fez curso de nivelamento para a ROTAM, setor que comandou até assumir o novo posto no pelotão de Choque.

A Polícia de Choque em Maringá conta com 33 policiais e é encarregada do policiamento ostensivo visando ao restabelecimento da ordem já perturbada em eventos que requeiram atuação pronta e enérgica.

Nunca na história da Polícia Militar do Paraná houve uma mulher no comando de um Pelotão de Choque, o que faz da Tenente Bruna não só uma referência da força feminina na instituição, mas também a prova viva de que a Polícia Militar do Paraná tem trabalhado para alocar a pessoa certa no lugar certo, criando uma sintonia entre as características comportamentais e a função desenvolvida, em busca de obter maior eficiência no atendimento à população aliada a satisfação pessoal dos seus militares.

As informações são da Comunicação Social 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile