AMP

REFIC: Atenção, é a última semana para acertar sua dívida com a Prefeitura

Termina nesta sexta-feira (22), o programa de Recuperação Fiscal que dá direito a descontos de até 90% sobre juros e multas...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Atenção, contribuintes, esta á última semana para acertar sua dívida com direito a desconto com a Prefeitura de Cascavel. O Refic, programa de Recuperação Fiscal, termina nesta sexta-feira (22). Programe-se e não deixe para a última hora, pois não haverá prorrogação. É uma oportunidade única para fechar o ano sem pendências com o Município. 

Contribuintes que deixaram de arcar com impostos municipais poderão pagar de forma à vista ou parcelada com descontos de até 90% sobre juros e multas. 

O balanço da Secretaria de Finanças aponta que o Refic, que começou no dia 19 de outubro, já promoveu 6 mil acordos e recebeu o valor de R$ 7,3 milhões, e tem ainda mais R$ 13 milhões para receber. 

O Refic oferece ao contribuinte a opção do pagamento à vista com 90% dos juros abonados, mas também há opções de pagamento em até 12 vezes com 40% de desconto nos juros ou 24 vezes, neste caso, sem desconto. Do total de atendimentos, 85% foi presencial e o restante, 15%, online. A maioria absoluta de 80% foi destinada à pessoa física e 20% à pessoa jurídica. 

Poderão ser negociadas dívidas como IPTU, ITBI, ISSQN, Taxa de Proteção de Desastres, Taxa de Verificação de Regular Financiamento e Taxa de Coleta de Lixo, inclusive aqueles impostos que já estão inscritos em dívida ativa. A medida vale, inclusive, para aquelas dívidas que precisaram ser ajuizadas e estão tramitando na Vara da Fazenda Pública de Cascavel. Por lei, quando o contribuinte deixa de pagar seus tributos, o Município é obrigado a fazer a cobrança de forma judicial.

As negociações podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Finanças, que fica no andar térreo da prefeitura, ou de forma online no portal cascavel.atende.net. O atendimento na prefeitura é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h.

O Refic é uma oportunidade para o munícipe dar fim de vez à dívida e também possibilita o aumento na arrecadação do Município.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile