Richard Ríos espera voltar a ajudar o Palmeiras contra o Fortaleza e Piquerez treina sem dores

Substituto de Gabriel Menino, machucado, Ríos vai completar 50 jogos com a camisa do Palmeiras neste domingo, no Castelão. E tem motivos de sobra para comemorar....

Publicado em

Por Agência Estado

Richard Ríos voltou da seleção colombiana em êxtase após vitórias contra a seleção brasileira e o Paraguai, que deixaram seu país em terceiro nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Empolgado, o volante espera, agora, ajudar o Palmeiras a se manter na liderança isolada do Brasileirão em visita ao Fortaleza, às 18h30 de domingo.

Substituto de Gabriel Menino, machucado, Ríos vai completar 50 jogos com a camisa do Palmeiras neste domingo, no Castelão. E tem motivos de sobra para comemorar. No primeiro turno, o jogador anotou um dos gols da vitória sobre o adversário, por 3 a 1, no Allianz Parque, e espera voltar a contribuir para novo e importante triunfo.

“Sabemos como é difícil jogar em Fortaleza. Tem o calor, o campo, o adversário… Sempre vamos respeitar todos os adversários, mas vamos lá tentar impor nosso jogo, o que temos trabalhado nestes meses. Vamos em busca dos três pontos para seguir em cima da tabela”, advertiu o volante.

Com todo os times com os mesmos 34 jogos, o Palmeiras está isolado na frente, com 62 pontos, diante de 61 do Botafogo e 60 do Flamengo. O time, sabe, contudo, que precisa desencantar na casa do rival após três derrotas e um empate nos últimos jogos para não ver a posição ameaçada.

Ríos deixa o tabu de lado e apenas agradece pelo ano que vem vivendo no Palmeiras e na seleção colombiana. “Feliz pela confiança que a comissão e os jogadores estão passando para mim. Eles fazem parte disso, desta marca (50 jogos) muito importante para mim e para a minha carreira”, disse. “São muitos jogos em pouco tempo, mas é isso que demanda estar em um clube tão grande como o Palmeiras. Feliz por estar quase atingindo essa marca”, disse o jogador de 23 anos.

“Ainda não dá para dimensionar tudo o que aconteceu para mim neste ano. Vou pensar só nas férias, agora estou focado neste Brasileiro. Mas foi um ano de realizações, muitos sonhos para mim e minha família. Jogar pela minha seleção, jogar no meu país com o Palmeiras, disputar uma Libertadores… Jogar o Paulista (pelo Guarani) no começo do ano e vir para cá foi uma vitrine grande e me permitiu estar neste clube maravilhoso.”

Com o elenco quase todo à disposição, exceção de Luan, Abel Ferreira iniciou a preparação para a visita ao Fortaleza exibindo um vídeo aos jogadores no auditório. Logo depois o grupo realizou ativação muscular no centro de excelência e disputou um coletivo em campo com dimensões reduzidas. A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez, recuperado de um edema na coxa esquerda ocasionado contra o Internacional.

O grupo ainda aprimorou fundamentos específicos por posição, com defensores trabalhando com o auxiliar Carlos Martinho, enquanto os atacantes treinaram sob ordens de Vitor Castanheira. O zagueiro Luan, com lesão na coxa direita, permaneceu em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X