AMP
© Leto Ribas/CBF/Direitos Reservados

Mundial Sub-17: após revés, Brasil aplica 9 a 0 na Nova Caledônia

A seleção brasileira se recuperou do revés contra o Irã na estreia - derrota por 3 a 2 - e aplicou 9 a 0 na Nova......

Publicado em

Por CGN

© Leto Ribas/CBF/Direitos Reservados

A seleção brasileira se recuperou do revés contra o Irã na estreia – derrota por 3 a 2 – e aplicou 9 a 0 na Nova Caledônia, a maior goleada do país na Copa do Mundo Sub 17. A vitória nesta terça-feira (14), teve hat-trick (três gols) de Kauã Elias, dois de Rayan, e os demais tentos de Estêvão, Luighi, Vitor Reis e João Souza no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia).

O triunfo garantiu os três primeiro pontos do Brasil na competição e, de quebra, a vice-liderança do Grupo C. Os brasileiros voltam a campo na sexta (17), às 9h (horário de Brasília), contra a Inglaterra (9 pontos), líder da chave, para o último confronto da fase de grupos. O Irã (3) é o terceiro colocado, seguido por Nova Caledônia que ainda não pontuou.

O Mundial reúne 24 equipes, divididas em seis grupos. Avançam às oitavas de final as duas seleções com melhor pontuação, e também as quatro melhores entres as terceiras colocadas.

Estêvão marcou um golaço de fora da área aos 11 minutos de partida no Estádio Internacional de Jacarta (Indonésia), válida pela segunda rodada da fase de grupos  – Leto Ribas/CBF/Direitos Reservados

Após o intervalo, aos 25 segundo de bola rolando, Kauã Elias marcou de cabeça, após cruzamento de Estevão, aumentando a vantagem do Brasil para 4 a 0. Logo depois, aos cinco minutos, Rayan fez o quinto do país em bela cobrança de pênalti no canto direito do goleiro Kutran. E a chuva de gols continuou: aos 11 minutos, João Souza escorou a bola para o meio da área e Vitor Reis aproveitou e cabeceou certeiro, marcando o sexto gol do Brasil. Cinco minutos depois, João Souza arriscou de fora da área e aumentou o placar para 7 a 0.

Depois, aos 41 minutos, Kauã Elias puxou contra-ataque brasileiro, avanço sozinho e fez o oitavo da seleção e o segundo dele na partida. Já nos acréscimos o centroavante completou o hat-trick: fechou a goleada, ao aproveitar o rebote do goleiro Kutran depois do chute de Lorran.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X