Correção: Após exames, Nadal viaja a Londres e defenderá número 1 no ATP Finals

Novamente no posto de número 1 do mundo ao ultrapassar o sérvio Novak Djokovic na atualização do ranking da ATP na segunda-feira, Rafael Nadal anunciou nesta...

Publicado em

Por Agência Estado

A nota enviada anteriormente continha um erro no primeiro parágrafo. O ATP Finals começa neste domingo, não no sábado. Segue a versão corrigida:

Novamente no posto de número 1 do mundo ao ultrapassar o sérvio Novak Djokovic na atualização do ranking da ATP na segunda-feira, Rafael Nadal anunciou nesta terça que viajará para Londres para a disputa do ATP Finals, que começará neste domingo com a participação dos oito melhores tenistas da temporada de 2019. Depois de realizar uma ressonância, o espanhol viu que a lesão muscular no abdome sofrida no aquecimento antes da semifinal do Masters 1000 de Paris não é tão grave.

“Ontem (segunda-feira) fiz uma tomografia em Mallorca (Espanha) e, apesar de ter um pequeno estiramento no meu abdome, viajarei a Londres”, disse o número 1 do mundo em um comunicado publicado em sua conta oficial de Twitter nesta terça. “Na quinta-feira ou na sexta, começarei a treinar meu saque, e minha meta é conseguir disputar o ATP Finals em Londres. Agradeço a vocês pelo apoio”.

Nadal viajará para a capital inglesa junto com seu treinador Carlos Moyá nesta quarta-feira, conforme planejado anteriormente, e com o objetivo de conquistar o único grande título que ainda não tem em seu currículo.

Esta é a 15.ª vez consecutiva que o espanhol se classifica para o ATP Finals, mas em seis delas Nadal se viu forçado a desistir da competição e desta vez não queria mais uma vez perder o evento. Seu melhor resultado foram as finais de 2010 e 2013, quando o evento já havia se mudado para Londres, onde é realizado de 2009 até este ano, já que em 2020 mudará para Turim, na Itália.

Com a presença garantida no torneio que reúne os oito melhores da temporada, o atual número 1 do mundo poderá defender em quadra a sua liderança no ranking. Ele entra na Arena O2 com 640 pontos de vantagem sobre Djokovic, que não depende apenas de si mesmo para desbancar Nadal.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile