Itália goleia Malta e continua na caça à Inglaterra nas Eliminatórias da Eurocopa 2024

A Itália chegou aos dez pontos, confirmando a segunda colocação por mais uma rodada. A Inglaterra tem 13. A Ucrânia, com 10, chegou a ameaçar a...

Publicado em

Por Agência Estado

A seleção italiana confirmou o favoritismo ao golear Malta por 4 a 0 neste sábado, no estádio San Nicola, na cidade de Bari, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Com o resultado, continua na perseguição à Inglaterra, que lidera o Grupo C.

A Itália chegou aos dez pontos, confirmando a segunda colocação por mais uma rodada. A Inglaterra tem 13. A Ucrânia, com 10, chegou a ameaçar a vice-liderança da equipe italiana, mas acabou ficando em terceiro.

Em campo, a Itália não precisou se esforçar muito para sair com os três pontos. Malta não conseguiu ameaçar e saiu atrás do placar aos 22 minutos, quando Bonaventura aproveitou a sobra e deu um chute cruzado para fazer 1 a 0.

A Itália ampliou ainda no primeiro tempo. Berardi recebeu na direita, tabelou com Barella e mandou no fundo das redes. O terceiro saiu aos 18 da etapa complementar. Raspadori invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Moise Kean furou e a bola sobrou limpa para Berardi empurrar.

Com o passar do tempo, a seleção italiana baixou o ritmo com a clara intenção de não se desgastar. Mesmo assim, fechou a goleada aos 47. Udogie recuperou a bola e deu para Frattesi, da entrada da área, chutar rasteiro para dar números finais ao embate.

Ainda pelo Grupo C, a Ucrânia derrotou a Macedônia do Norte, em duelo direto pela classificação, por 2 a 0. Com isso, chegou aos dez pontos, deixando seu adversário na sétima posição, com sete.

DINAMARCA TAMBÉM VENCE
A Dinamarca deu mais um passo rumo a classificação no acirrado Grupo H ao derrotar o Casaquistão por 3 a 1, com destaque para Robert Skov, autor de dois gols. O resultado deixou a equipe dinamarquesa dentro da zona de classificação, com 14 pontos, dois atrás da Eslovênia, com 16.

O líder do Grupo H não tomou conhecimento da Finlândia e venceu por 3 a 0, com dois gols de Sesko. A derrota deixou a seleção finlandesa em terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos do Casaquistão. Já a Irlanda do Norte chegou aos sete ao bater o San Marino por 3 a 0.

Pelo Grupo G, a Hungria assumiu a liderança isolada, com 13 pontos, ao derrotar a Sérvia, em duelo direto pela primeira posição, por 2 a 1. Já a Lituânia conquistou a primeira vitória ao bater a Bulgária, fora de casa, por 2 a 0.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X