AMP

Município entrega 14 residências no Jardim Esmeralda para moradores que perderam casas em incêndio

A solenidade aconteceu no condomínio na Rua Coralina esquina com Edite Alvira Sgarioni. ...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foi realizada a entrega das chaves de 14 residências para moradores do Jardim Esmeralda no início da noite desta quarta-feira (20).

A solenidade aconteceu no condomínio na Rua Coralina esquina com Edite Alvira Sgarioni.

As chaves foram entregues pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo vice Renato Silva e o presidente da Cohavel, Vinicius Boza.

Os moradores que receberam as residências hoje viviam em residências na Rua Citrino no Bairro Esmeralda e perderam tudo em um incêndio devastador que aconteceu em novembro de 2021.

De acordo com o Prefeito Leonaldo Paranhos, os moradores que receberam as casas estavam vivendo com o programa de aluguel social desde que as residências foram consumidas pelo incêndio.

“Esse conjunto Esmeralda é específico para aquelas famílias que dia 23 de novembro de 2021 tiveram suas casas destruídas pelo fogo, um dia triste, me lembro como se fosse hoje” ressaltou o prefeito.

Luciana de Paula Faria Miranda, que recebeu sua casa nova hoje, disse que esse é um sonho virando realidade.

“Era os planos de Deus, através daquela tragédia, através daquele incêndio, para nós recebermos esse sonho, só agora que fomos entender o porque daquela tragédia” disse a moradora.

A obra das casas teve início em abril de 2022 e foi finalizada no dia 12 de setembro de 2023. Nesta obra foram investidos R$1.285.041,96, fruto dos recursos do Fundo Municipal de Habitação.

Os terrenos possuem em média 180,00m², e as unidades habitacionais contam com 40,99m² – sendo eles aproveitados em 2 quartos, sala e cozinha conjugadas e 1 banheiro.

Além das casas, foi também executada a infraestrutura dos trechos das ruas Waldemira Neppel e Edite Elvira Sgarioni, tendo sido realizado a pavimentação e patamarização, drenagem, sinalização, paisagismo e arborização.

A remodelação dos trechos iniciou no dia 18 de abril de 2023 e finalizou no dia 1 de agosto de 2023, e utilizou R$343.034,64 de recurso do Fundo Municipal de Habitação.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X