CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Acusados da morte do agente penitenciário Alex Belarmino vão a júri

Acusados da morte do agente penitenciário Alex Belarmino vão a júri

O Tribunal do Júri ocorre na Sede Cabral da Seção Judiciária de Curitiba (SJPR), presidido pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. Às 10 horas,...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Acusados da morte do agente penitenciário Alex Belarmino vão a júri

Começou hoje (18), às 8 h, o julgamento de Luis Marcelo Schneider, Juan Manoel Gomez e Valdir Santos Pereira acusados pelo assassinato do agente penitenciário Alex Belarmino de Souza, que ocorreu em setembro de 2016 em Cascavel.

O Tribunal do Júri ocorre na Sede Cabral da Seção Judiciária de Curitiba (SJPR), presidido pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. Às 10 horas, teve início o sorteio dos jurados para formar o Conselho de Sentença. Foram escolhidos quatro homens e três mulheres.

Na sequência, os jurados receberam cópias das principais peças do processo para acompanhamento do caso. Às 11h45 deu-se início à oitiva da primeira testemunha de acusação. Segundo o juízo responsável pelo Tribunal do Júri, ouvir todas as partes do processo deve demorar alguns dias até a deliberação da sentença. Ao todo, treze testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa, devem ser ouvidas.

Sobre o caso

Alex Belarmino de Souza tinha 36 anos quando foi assassinado. O agente penitenciário era de Brasília e viajava para dar um curso de tiro na Penitenciária Federal de Catanduvas.

Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), Alex foi morto em uma emboscada e recebeu 23 tiros. Ele teve a morte encomendada por integrantes de uma facção criminosa que atuam dentro e fora de presídios, em represália às ações de combate contra a facção. 

Fonte: Assessora

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais